2/11/2014 18:03
Marquinhos explica esperteza no gol que abriu a vitória sobre o Botafogo
Atacante baiano esclarece os gestos na comemoração dedicada aos colegas de Prado, cidade natal do jogador: "Como se a gente estivesse jogando dominó"
Marquinhos comemora de maneira diferente após marcar contra o Botafogo (Foto: Reprodução/Premiere)
Cinco minutos. Foi o tempo que o Cruzeiro precisou para abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E coube ao atacante Marquinhos, em um lance de esperteza, aproveitar o erro do experiente volante Rodrigo Souto, que atuou improvisado na zaga. Souto falhou ao tentar dominar a bola no peito, acabou sendo desarmado pelo cruzeirense, que ajeitou e finalizou para o gol de Jefferson.
- Vi na hora, que ele (Rodrigo Souto) ia ter dificuldade para dominar, e acompanhei. O gramado estava um pouco ruim, então aproveitei. Vi o posicionamento do Jefferson e finalizei no alto pra fazer o gol.
Na comemoração, Marquinhos fez um gesto com as mãos. Questionado se aquilo era uma dança, disse que se tratava de uma homenagem aos amigos da cidade baiana de Prado, que se reúnem no fim de ano para jogar dominó.
- Foi uma comemoração que meus amigos pediam há um tempo, para dedicar à cidade natal, Prado, na Bahia. É para eles, como se a gente estivesse jogando dominó, que a gente joga muito no fim de ano. Foi como se as pedras de dominó estivessem caindo.
Marquinhos também destacou o estilo de ofensivo do Cruzeiro desde o início de jogo, que acabou rendendo ao time os dois gols da vitória sobre o Botafogo em 15 minutos de partida no Mineirão.
- A gente fica feliz. É isso que o grupo tem que fazer, se dedicar o máximo. A gente sabe que não vai ficar os 90 minutos em cima do adversário, mas fizemos bem. Levamos um gol no fim, mas o importante é continuar pontuando para chegar ao título.
Agora, o Cruzeiro se concentra no jogo que decide uma vaga na final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, em casa, o time mineiro tem a vantagem do empate para se chegar à decisão. No próximo domingo, a Raposa enfrenta o Criciúma, às 19h30, no Mineirão, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
2112 visitas - Fonte: Globo Esporte