1/11/2014 17:18
Cruzeiro mira dois jogos em casa para abrir margem; Botafogo é o 1º passo
Equipes se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
No primeiro turno, Carlos Alberto, do Botafogo, e Dedé, do Cruzeiro, se enfrentaram no Maracanã (Foto: Getty Images)
Os próximos dois jogos pelo Brasileirão são considerados decisivos para o Cruzeiro. Diante de Botafogo e Criciúma, o time mineiro tem a chance de pegar duas equipes da parte de baixo da tabela, ou seja, teoricamente mais fracas, e dentro do Mineirão.
Pensando nisso, o técnico Marcelo Oliveira vai com força máxima no confronto diante do alvinegro carioca, nesse domingo, na capital mineira.
Para os jogadores celestes, vencer no Gigante da Pampulha pode significar a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança, que hoje é de cinco pontos. Por isso, o zagueiro Dedé destacou o valor desses dois jogos para o Cruzeiro.
- Essas duas partidas podem nos dar uma distância boa do segundo colocado. É o nosso objetivo. E depois tem dois jogos muito difíceis fora. Temos que fazer dois bons resultados, para que, nas partidas fora, nos dê mais confiança.
Na teoria, as duas próximas rodadas serão importantes para o Cruzeiro. Isso porque os adversários mais próximos, São Paulo e Atlético-MG terão dois jogos fora de casa. O Tricolor paulista pega Criciúma e Vitória; enquanto o Galo visitará Atlético-PR e Palmeiras. Mas, claro, a possibilidade da Raposa ampliar a vantagem só vai funcionar se o time conseguir, na prática, as vitórias.
- A gente não pode vacilar, porque estamos dando corda para os outros times que estão atrás. O São Paulo está a cinco, e o terceiro colocado a sete. É uma distância considerável, mas vamos fazer de tudo pra distanciar e buscar o mais rápido possível o titulo – afirmou Dedé.
Cruzeiro e Botafogo jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
1272 visitas - Fonte: Globo Esporte