O atacante Robinho deve desfalcar o Santos (Foto: Araceli Souza/Futura Pres/Agência Estado)
A Copa do Brasil vai influenciar nas escalações de Atlético-MG, Flamengo e Santos nesta rodada do Brasileirão, dando oportunidade para novos talentos mostrarem o que sabem. Exceção é o Cruzeiro, que deve ter força máxima na partida contra o Botafogo, em Belo Horizonte.
O Galo vai enfrentar o Atlético-PR em Curitiba sem o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Dátolo. Suspenso, o goleiro Victor também está fora. Alex Silva vai jogar na lateral.
No Maracanã, o Flamengo recebe a Chapecoense sem o lateral-direito Léo Moura e o lateral-esquerdo João Paulo, também poupados. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar Léo e Anderson Pico para as posições. O Rubro-Negro também não terá o meia Everton, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda. Mas o zagueiro Wallace está liberado para jogar, mas Chicão deve ficar fora.
O Santos recebe o Internacional provavelmente desfalcado do zagueiro David Braz (suspenso), dos volantes Alison e Arouca, do meia Lucas Lima e do atacante Robinho. Devem jogar Bruno Uvini, Souza, talvez Renato, Serginho e Jorge Eduado, mesclando experiência e juventude.
Confira abaixo a lista completa dos lesionados e suspensos: