Marcelo ressalta várias chances de gol criadas nos últimos jogos (Foto: Washington Alves/Light Press)
A queda nos números do Cruzeiro no segundo turno do Campeonato Brasileiro não está preocupando o técnico Marcelo Oliveira. Na primeira metade da competição, o time teve aproveitamento de 75,43% dos pontos, enquanto nos 12 jogos da segunda de apenas 50%. Para o treinador, o volume de jogo do Cruzeiro tem sido semelhante ao do começo do Brasileirão. A prova disto é a grande quantidade de chances criadas em cada partida. Se isto não estivesse acontecendo, aí sim a preocupação seria grande, afirma o treinador.
- Eu teria uma preocupação maior se a gente não estivesse criando oportunidades. Contra o Palmeiras, foram 21 finalizações, nove no gol. Diante do Corinthians foi da mesma forma, atacamos bastante, mas precisamos caprichar melhor e ter um poder maior de decisão. O gol tem um poder e ele faz uma diferença enorme, sobretudo quando você joga contra adversários muito fechados.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe o Botafogo no Mineirão. Para Marcelo Oliveira, tão complicado quanto enfrentar um time que luta pelo título do Brasileirão é jogar contra um que foge do rebaixamento, como o Botafogo, que é o 17º colocado da competição.
- As duas situações são difíceis. O Botafogo, em todas as suas partidas agora, vai dar a vida, vai concentrar muito, vai se organizar muito. Sabendo dessa condição do Cruzeiro de liderança, vai criar uma estratégia bem especifica para o jogo, como tem acontecido. Todas essas situações no momento, em que ninguém está fora do jogo, precisamos de doação para buscar o resultado.