31/10/2014 20:54
Agente confirma venda de Fabiano a investidor, e ala fica perto do Cruzeiro
Lateral será transferido para outro clube na próxima temporada e preferência é por time que dispute a Copa Libertadores; negociação é de cerca de 1,4 milhão de euros
Transferência de Fabiano foi a maior da história da Chapecoense (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)
Na próxima temporada, a Chapecoense não poderá contar com uma das principais peças do time neste ano. Os direitos econômicos do lateral-direito Fabiano foram transferidos a um investidor. De acordo com o empresário do jogador, Rogério Messias, o Titi, falta um ajuste no contrato, o que deve ser feito na semana que vem. Com a venda, o profissional será colocado em outra equipe no próximo ano.
Essa é a maior negociação da história do Verdão do Oeste. A transferência custou aproximadamente 1,4 milhões de euros. A Chape detém 30% do passe. Além disso, receberá 5% do valor em uma futura venda e os direitos de formação. Um grupo de investidores locais possui a maior fatia, enquanto o empresário Titi e o lateral dividem a menor parte dos direitos econômicos.
O destino do atleta não está definido. O agente afirmou que Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Inter estariam interessados no jogador. Após o Campeonato Brasileiro, uma reunião entre o investidor e o empresário do atleta deverá indicar o futuro do ala. Uma coisa é certa: Fabiano deverá jogar num time que dispute a Copa Libertadores.
Conforme antecipado pelo GloboEsporte.com, informações de bastidores dão conta que a Raposa é quem está mais próxima do acerto com o lateral no ano que vem. Formado nas divisões de base da Chape, a ida ao time celeste poderia ser uma substituição do jovem Mayke, um das revelações do Cruzeiro e que vem despertando o interesse de clubes no exterior.
- A Chapecoense está ciente que vai ter que liberar o jogador após o fim do Brasileirão. Daí vamos sentar para definir em qual clube ele jogará. Ainda não está certo. Até porque pode chegar amanhã de um clube da Europa, uma proposta mais interessante. Por isso foi determinado o prazo do final do ano. Outra questão é que os clubes que estão brigando por ele estão disputando uma Libertadores - comentou Titi.
Proximidade de investidor com a Raposa
A proximidade do investidor que adquiriu Fabiano com a Raposa pode definir que o caminho seja mesmo Belo Horizonte. No entanto, o empresário ressalta: quem comprou os direitos do lateral também tem boa relação com o Corinthians.
- Ele tem uma bela proximidade com o Cruzeiro, isso é verdade. Diria que hoje o investidor, pelos seus negócios, é 50% Cruzeiro, mas 50% Corinthians. A proximidade é muito forte entre esses dois clubes. Mas isso não é o determinante. Há visões que a gente tem que ter do mercado. A gente tem que levar em conta principalmente a projeção da carreira dele. É um atleta de perfil europeu - acrescentou o empresário.
O agente ressaltou a valorização da Chape na negociação. Ele contou que fez questão de renovar o vínculo do atleta no ano passado para o clube não perder a oportunidade.
- Como tenho uma boa relação com o clube, fiz questão de valorizar a Chape. É um trabalho sério que a gente tem, e nunca faria algo errado. Sei a importância de valorizar o clube num momento desses. E o Fabiano sai do time com as portas abertas - concluiu Titi.
1902 visitas - Fonte: Globo Esporte