logo

31/10/2014 19:01

Técnico exalta sintonia com o grupo azul e pede foco na reta final

Técnico exalta sintonia com o grupo azul e pede foco na reta final
Foto: Washington Alves/LightPress

Da Toca II

Maikyson Coelho

Todo bom concerto precisa de um grande maestro. Nesse quesito, o Maior de Minas não tem o que reclamar. Com quase dois anos de Clube, o comandante celeste trouxe um título do Campeonato Brasileiro e um do Mineiro, e neste ano está forte na briga pelo Tetra do Brasileirão e pelo Penta da Copa do Brasil. As boas campanhas são evidenciadas através dos números que o treinador coleciona, tendo conquistado 87 vitórias, 22 empates e 20 derrotas em um total de 129 jogos, atingindo um aproveitamento de 73,13%.

No Brasileiro deste ano, o Cruzeiro está na liderança com 61 pontos, cinco a frente do segundo colocado. Já na Copa do Brasil, a Raposa segue forte e decidirá na próxima quarta-feira, contra o Santos-SP, uma vaga na final do torneio. Um dos motivos de tanto sucesso é a postura ofensiva da esquadra azul, sendo a agremiação que mais fez gols no Brasileirão, foram 54 em 31 jogos. Marcelo Oliveira explicou como foi possível adequar o seu pensamento com a postura de seus comandados, visando tornar o time ainda mais ofensivo.

“Aqui houve uma combinação boa, porque o Cruzeiro sempre foi tido como uma academia de bom futebol, com times maravilhosos e que faziam muitos gols. A gente tem colocado mais jogadores técnicos e tentamos fazer com que eles entendam que é possível marcar e atacar. Podemos ser eficientes na marcação sem deixar de ter time criativo e ofensivo”, comentou.

O técnico estrelado ainda lembrou que, faltando sete jogos para o término do Brasileirão e três para a Copa do Brasil, é necessário focar somente na atuação de seu time, pois, a conquista dos títulos em disputa depende apenas do desempenho de sua equipe. Para isso, Marcelo ressaltou a importância de obter um bom resultado diante do Botafogo, no domingo, às 16h, no Mineirão, triunfo que daria mais confiança e aproximaria a Raposa ainda mais dos seus objetivos.

“Esse jogo contra o Botafogo é fundamental. Não dá para se preocupar com os adversários, onde eles irão jogar, se terão mais ou menos dificuldade que a nossa equipe. A dificuldade é que enfrentaremos um time de tradição, de camisa, e muito bem comandado pelo Mancini. A cada rodada que buscarmos uma vitória, estaremos encurtando o caminho para o nosso objetivo maior”, complementou.

1404 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro