Ancelloti diz ser difícil calar o presidente da Fifa (Foto: AFP)
Sexta-feira é dia de "Frases da Semana" no "Redação SporTV", e quem escolhe a melhor declaração do mundo esportivo dos últimos sete dias é você. Dessa vez, decida-se entre Carlo Ancelloti, Luís Suárez, Ademir e Marcos, Marcelo Oliveira, José Aldo, Carlos Alberto Torres, Levir Culpi, Pará, Vanderlei Luxemburgo e Vladimir Putin.
Clique aqui e escolha a melhor frase
Carlo Ancelloti
O treinador do Real Madrid foi direto ao criticar o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O mandatário da entidade disse que ter dado o prêmio de melhor do mundo a Cristiano Ronaldo, do time espanhol, foi um erro.
- Me surpreende, tudo o que (Blatter) faz me surpreende. O que temos de fazer? É impossível calar a boca do presidente da Fifa.
Luis Suárez
O atacante uruguaio do Barcelona disse que sua mordida não é tão danosa quanto a violência de outros jogadores.
- As pessoas têm diferentes maneiras de defender-se. No meu caso, a fraqueza foi essa, mas há outros jogadores que reagem de forma diferente, quebrando uma perna, um nariz ou dando tapas no rosto. Essas coisas são piores, mas entendo que a mordida seja muito mal vista.
Ademir e Marcos
Homenageado no primeiro duelo de teste da Arena Palmeiras, Ademir da Guia fez o primeiro gol do estádio no outro ídolo alviverde, Marcos. Os dois brincaram com o fato após a partida.
- Vai ficar na história porque ele me ajudou a tomar o primeiro gol. Vamos ser nós dois na história, não tem jeito – disse Ademir.
- Eu falei, Ademir, é um prazer tão grande tomar um gol seu que você não tem noção. Estava brincando comigo que tomei três, mas foram três do Palmeiras – completou Marcos.
Marcelo Oliveira
O treinador do Cruzeiro destacou a dificuldade de se enfrentar equipes da parte de baixo da tabela, como o Figueirense, do técnico Argel Fucks.
- É sempre mais complicado nesse Campeonato Brasileiro quando você sai para enfrentar equipes que estão desesperadas pelo resultado. A própria comemoração do empate deu para perceber a conquista de um ponto que parecia a final da Copa do Mundo.
Mesmo machucado, Aldo não perdeu o humor (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
José Aldo
O lutador brasileiro manteve seu cinturão peso-pena do UFC, mas ficou bastante machucado no rosto ao superar Chad Mendes.
- Uma hora eu ia conectar um bom golpe, dava para sentir. Eu estava enxergando três, mais ou menos, ali, e falei que ia no meio, porque o meio eu ia acertar.
Carlos Alberto Torres
O capita era um dos craques do Santos goleado pelo Cruzeiro em 1966, por 6 a 2, e recordou com bom-humor o despreparo do time paulista antes do duelo.
- Foi a primeira vez que eu lembro que o Lula reuniu o time antes de ir para o estádio. Falou que os garotos estavam começando, jogam bem, mas vamos segurar os primeiros quinze minutos para depois ir para cima arrebentando. Em vinte e cinco minutos já estava 4 a 0 para o Cruzeiro.
Levir Culpi
Após perder por 2 a 0 para o Flamengo no duelo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, prometeu emoção no jogo de volta, no Mineirão.
- Vamos montar um time que vai ser capaz de vencer o Flamengo lá no Mineirão. Podem ficar certo disso, quem for no jogo não vai se arrepender. Pelo menos, haverá emoção.
Vanderlei Luxemburgo
O treinador do Flamengo explicou o porquê da dificuldade em se marcar os jogadores do Galo.
- Os caras são lisos, comem quiabo todo dia. Ficam lisos, aí tem que ter preocupação com a marcação.
Pará
O jogador do Grêmio se desentendeu com o colega Lucas Coelho durante treinamento. Depois, disse que a única briga que existe é a para estar no G-4 do Brasileiro.
- A gente está brigando porque quer entrar no G-4. Ficamos bastante tempo em quinto, sexto, às vezes quarto, mas não damos uma sequência. Tenho certeza de que estamos brigando pelo G-4, não é interno não.
Vladimir Putin
O presidente da Rússia brincou com o fato do futebol ser mais perigoso que o judô, esporte que praticou a vida inteira.
- Uma vez joguei futebol em um campo de grama artificial e quebrei minha clavícula. Eu pratiquei judô a vida toda, sem ter tido nenhuma lesão séria. Quando comecei a jogar futebol, logo caí em cima do meu próprio ombro.