30/10/2014 15:11
Microcâmera mostra que assistente aponta impedimento de Julio Baptista
Imagens tiram dúvida a respeito do gol mal anulado do Cruzeiro diante do Santos, em marcação do auxiliar Rodrigo Pereira Jóia no jogo do Mineirão
Gol foi anulado de forma equivocada em lance de Julio Baptista (Foto: Reprodução SporTV)
O Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, mas a vantagem poderia ser maior, se o assistente Rodrigo Pereira Jóia não tivesse assinalado impedimento num gol legal da Raposa, aos sete minutos do segundo tempo. Na jogada, surgiu a dúvida sobre o momento em que o impedimento foi dado, apesar do erro em qualquer um dos lances, com Julio Baptista ou Ricardo Goulart. No “Arena”, a microcâmera dentro do gol de Aranha mostra que a bandeira foi erguida, de fato, no momento em que Julio Baptista recebe a bola, apesar de estar em condição legal.
- A gente levantou essa dúvida na transmissão (da TV Globo), e conseguimos uma câmera oposta que mostra. O Gaciba (comentarista de arbitragem) chamou a atenção disso: "achei que foi no segundo lance". Só que tem uma câmera que mostra aqui embaixo do vídeo e ela levanta antes, mostra no momento do Julio Baptista - disse Caio Ribeiro.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique confirmou o impedimento de Julio Batista, que recebeu de Willian em posição legal e finalizou. O goleiro Aranha defendeu e, no rebote, Ricardo Goulart completou para o gol. Para Caio, se fosse assinalado o impedimento na jogada seguinte, o erro seria absurdo.
- Com todo respeito ao Rodrigo Pereira, que errou no lance, o erro no (lance do) Julio Baptista é um erro importante que influencia no resultado, mas se o erro fosse no Ricardo Goulart seria um absurdo, porque o Ricardo está muito atrás do lance da bola.
A vitória do Cruzeiro veio com um gol aos 10 minutos do primeiro tempo, com Willian. Na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir de 22h, a Raposa joga por um empate ou derrota por um gol de diferença, desde que também marque. Os santistas precisam vencer por dois gols ou repetir o placar de Belo Horizonte para levar para os pênaltis.
1950 visitas - Fonte: SporTV