Para Júlio Baptista, Cruzeiro tem que usar o regulamento a favor (Foto: Tarcísio Badaró)
O Cruzeiro promete se impôr no Mineirão, como costuma fazer sempre que joga diante da torcida. Mas o time mineiro espera também jogar com inteligência. Os jogadores destacaram a necessidade de saber usar o regulamento. O meia Júlio Baptista, por exemplo, acredita que não sofrer gols é tão determinante quanto vencer.
- O jogo da Copa do Brasil é diferente porque ele penaliza quando sofre gol dentro de casa. Temos que usar o regulamento a nosso favor, fazer um jogo muito consistente. E o mais importante: não levar gol. Se for para São Paulo sem sofrer gols, um gol lá obriga o Santos a sair e pode ser bom. Será um jogo de inteligência.
O meia Ricardo Goulart acredita em um jogo aberto, por conta das características do adversário. Isso será bom para o time mineiro, pois haverá mais espaço no ataque. Mas, do mesmo modo, exige mais atenção na defesa e não admite erros, algo que a Raposa cometeu nos últimos jogos.
- Creio que eles também vêm pra jogar. É ume equipe leve, a mobilidade é quase igual a nossa, a formação é igual. Vai ser um jogo muito aberto e vamos caprichar nesse último passe, que faltou no último jogo (empate com o Figueirense em 1 a 1), para sair feliz do Mineirão.
Ricardo Goulart: Cruzeiro tem que caprichar no último passe (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Ricardo Goulart comentou também sobre o último encontro com o Santos, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 0 no Mineirão. Para ele, a Raposa precisa usar a dedicação daquela partida como exemplo. Júlio Baptista, no entanto, apontou que o time paulista vive outra realidade. Ele, que marcou o terceiro gol do time mineiro, espera repetir a atuação.
- Bastante. Apesar que o jogo que jogamos contra o Santos foi totalmente diferente. Hoje o Santos joga outro futebol. Vem jogando e apresentando um futebol muito melhor. Vamos ter que estar em um nível muito alto para fazer um grande jogo e sair daqui com a vitória.
Cruzeiro e Santos jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.