29/10/2014 12:21
Para Éverton Ribeiro, cansado líder precisa "arrumar fôlego onde não tem”
Meia admite desgaste físico e mental do Cruzeiro, mas destaca que motivação nesta reta final é a possibilidade de fechar a temporada com a conquista de mais dois títulos
Éverton Ribeiro avalia o momento do time: desgaste físico e mental (Foto: Washington Alves/Light Press)
A queda de rendimento do Cruzeiro não é segredo para ninguém. O time chega ao final do ano brigando pelo título do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas convive com a irregularidade nas últimas semanas. Os jogadores admitem o cansaço físico, mas sabem que não é o momento de se abater. O meia Éverton Ribeiro, um dos que mais sofreram com a sequência de jogos e também com as viagens com a Seleção, manda o recado.
- Temos que arrumar fôlego onde não tem. É reta final, a gente fez um ano bom e temos que concretizar isso. Isso (cansaço) está difícil não só para nós, mas para todos no campeonato também. A gente vê jogadores reclamando, mas temos que ir assim até o final para conseguir nossos objetivos – disse o meia.
Por estar diante de um momento decisivo na temporada, o técnico Marcelo Oliveira não deverá poupar o time. Só não terá jogadores que estão no departamento médico, como o zagueiro Manoel e o meia Alisson. Éverton Ribeiro explica que tem sofrido com a falta fôlego em alguns momentos.
- O desgaste é físico, tem também o mental, que nessa reta final é muito também, mas o desgaste físico é o principal. Às vezes, você está correndo, mas não tem mais forças para fazer a jogada.
O Cruzeiro será definido nesta terça-feira para a partida. Éverton Ribeiro está garantido, em princípio. A Raposa, que já conquistou o Campeonato Mineiro e segue firme rumo ao título do Brasileiro, busca o pentacampeonato da Copa do Brasil.
1227 visitas - Fonte: Globo Esporte