29/10/2014 09:55
Cotado para ser camisa 9 do Cruzeiro, Baptista tem pedido especial e não se vê em "dívida"
Jogador tem tudo para ser o substituto de Marcelo Moreno contra o Santos
A vaga de titular no ataque do Cruzeiro parece ter caído no colo de Júlio Baptista. O atacante Marcelo Moreno é dúvida por causa de dores na coxa, e o treinador celeste optou pelo ex-jogador da Seleção Brasileira no coletivo.
De volta a um jogo oficial após 42 dias, quando sentiu lesão muscular na partida contra o Atlético-PR, Júlio Baptista retornou aos treinos com o grupo nos últimos dias. Para suprir a vaga do boliviano, o técnico Marcelo Oliveira fez um pedido especial para o atacante.
“A única coisa é não ficar o jogo todo de costas, e até em alguns momentos trocar de posição com o Goulart. É um jogo de paciência. Não faremos três gols no Santos em 15 minutos”, disse Baptista.
Contratado com a expectativa de ser destaque da Raposa, Baptista viveu altos e baixos no clube, e chegou a ser vaiado pelos torcedores. Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva, o atacante desconsidera que tenha alguma dívida com a torcida celeste.
“Eu não (devendo bom futebol). Nós ganhamos desde que eu cheguei aqui. O Cruzeiro ganhou o Brasileiro e um título Mineiro que não vinha há muitos anos. Temos a chance de conseguir a Tríplice Coroa novamente. Sempre que fui designado para jogar, acredito que consegui corresponder à altura”, completou.
Para possível entrada de Baptista, Borges e Dagoberto foram preteridos pelo treinador. Ele crê que a confiança e a experiência pesaram na escolha. “Eu acredito que ele (Marcelo Oliveira) optou por mim pela confiança. Sempre que me foi dada a oportunidade, acho que correspondi. Vejo minha contribuição com gols e passes. A experiência nesses momentos decisivos é importante”.
Por fim, o atleta prometeu o que apresentará em campo para a torcida diante do Santos. “O torcedor do Cruzeiro verá entrega, compromisso e luta. Isso é o que o torcedor quer. É tentar fazer que o Cruzeiro saia vitorioso”, finalizou.
Júlio Baptista já jogou como centroavante celeste em outras oportunidades. Para a semifinal da Copa do Brasil, o trio ofensivo que acompanhará o jogador será formado por Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian.
2160 visitas - Fonte: Superesportes