logo

29/10/2014 09:55

No Mineirão, Enderson arma equipe para vencer, mas pede inteligência ao time do Santos

Treinador frisou que Peixe não pretende ficar apenas assistindo ao Cruzeiro jogar

No Mineirão, Enderson arma equipe para vencer, mas pede inteligência ao time do Santos
Enderson Moreira pregou cautela, mas disse que não pretende abrir mão do 'DNA ofensivo' do Santos

Jogar fora de casa na Copa do Brasil é sempre uma incumbência penosa. E se for contra o Cruzeiro, no Mineirão, a tarefa fica ainda mais complexa para o visitante. Nesta quarta-feira, o Santos encara o líder e atual campeão brasileiro, que, além de tudo, possui o ataque mais eficiente da temporada. Porém, famoso por seu DNA ofensivo, o Peixe não pretende ficar apenas assistindo ao time de Marcelo Oliveira jogar e promete um duelo de igual para igual, a partir das 22 horas (de Brasília), no primeiro jogo da semifinal.

“O time do Santos joga para poder vencer, joga para fazer gols. Precisamos conscientizar a equipe que quando não tem a bola precisa marcar”, disse o técnico Enderson Moreira, que vai mandar o time a campo com três atacantes e espera que seus jogadores aproveitem as chances de gol que forem criadas na partida. “Estamos criando boas oportunidades. Temos conquistado isso, feito isso. Às vezes não conseguimos transformar em gol, mas acontece. A questão da competitividade é uma coisa que temos de estimular nos treinamentos. É importante que eles tenham essas ferramentas bem treinadas”, explicou.

Gabriel vai para o jogo e Leandro Damião fica mais uma vez como opção no banco de reservas. Robinho atuará pela esquerda e Rildo fará a função que seria de Thiago Ribeiro ou Geuvânio, caso ambos não estivem fora de ação. Porém, no último treino antes de embarcar para Belo Horizonte, Enderson Moreira testou o jovem Serginho, que fez sua primeira partida como titular do Peixe no último sábado, contra a Chapecoense, na vaga de Gabriel, armando assim o Santos com dois meias, já que Lucas Lima retorna contra a Raposa, e preenchendo o meio de campo.

“Fazemos sempre algumas preparações para situações que imaginamos que podem acontecer. Para inicio de jogo, não. Essa modificação é de algumas observações que vou fazendo no treinamento, alguma coisa que posso pensar na frente. O Serginho fez um jogo muito qualificado no sábado, teve uma atuação muito positiva. Como um menino, que está subindo, claro que em algumas situações ele vai sentir”, avaliou o treinador, na véspera da partida mais importante desde que assumiu o comando técnico do clube.

1155 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro