29/10/2014 08:26
Em jogo para reafirmação, Cruzeiro enfrenta o Santos por vaga em sexta final de Copa do Brasil
Clubes reeditam grande clássico que moveu o futebol brasileiro em 1966 e 2003
Ricardo Goulart e Everton Ribeiro comandam o ataque do Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão
Cruzeiro e Santos, velhos rivais reeditam, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, um dos clássicos mais tradicionais do país. A partida, desta vez, vale pela semifinal da Copa do Brasil. O clube celeste, atual líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de frente, precisa se reerguer depois de passar por momentos de irregularidade.
Com craques em campo como Tostão e Pelé, Cruzeiro e Santos decidiram a Taça Brasil de 1966, vencida pela Raposa. Dois grandes esquadrões também foram rivais durante o Campeonato Brasileiro de 2003, o primeiro conquistado pelo clube celeste no formato de pontos corridos. Agora, as equipes se enfrentam em situações diferentes.
O Cruzeiro é líder isolado do Brasileirão desde a sexta rodada, mas vive uma fase de turbulência. A equipe do técnico Marcelo Oliveira venceu apenas uma das últimas seis partidas e precisa de afirmação para seguir na disputa dos dois troféus.
Para o zagueiro Leo, que será substituto de Manoel, lesionado, o momento é de esquecer o Brasileirão. “É um momento importante, a gente tem que ligar o botãozinho da Copa do Brasil. É outra competição, outro regulamento, temos que unir forças para estarmos sempre focados. É um jogo de muita estratégia, de 180 minutos, vamos preparados para fazer uma boa partida e fazer o resultado dentro de casa”.
O clube celeste tenta vaga em sua sexta final de Copa do Brasil. As outras foram em 1993, 1996, 1998, 2000 e 2003. Em quatro ocasiões a Raposa conquistou o título. Somente em 1998 terminou com o vice-campeonato, quando o atacante Oséas, do Palmeiras, marcou um gol aos 44 minutos do segundo tempo e tirou a taça do Cruzeiro.
Para enfrentar o Santos, o técnico Marcelo Oliveira terá o desfalque de Manoel, Alisson e Marquinhos. Já o atacante Marcelo Moreno sentiu dores na coxa e foi relacionado, mas é dúvida para a partida. Caso não reúna condições de entrar em campo, seu substituto será Júlio Baptista.
CRUZEIRO X SANTOS
Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira
Santos:
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho
Técnico: Enderson Moreira
Motivo: jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 29 de outubro de 2014, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
1407 visitas - Fonte: Superesportes