28/10/2014 20:08
Sem vencer o Cruzeiro desde 2012, Santos vai a BH em busca da final
Times iniciam disputa da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20 horas, no Mineirão. Peixe venceu a Raposa pela última fez com Neymar, em 2012, por 4 a 0
Times se enfrentarão nesta quarta no Mineirão e dia 5 na Vila Belmiro
O Santos não vence o Cruzeiro desde 2012, quando a equipe liderada por Neymar emplacou uma goleada de 4 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte. Mas por uma vaga na semifinal, o Peixe vai tentar arrancar pelo menos um empate, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Dentro do Mineirão, o tabu é maior. A última vitória alvinegra sobre o Cruzeiro no palco do jogo foi em 2007, por 1 a 0, também pelo Nacional.
Para ir a Belo Horizonte, o Alvinegro continuará desfalcado de Thiago Ribeiro, que após se curar de um edema na coxa direita, teve problemas gástricos e não viajou para a capital mineira e também de Geuvânio, que teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda. Outra baixa no último treino do Santos foi o zagueiro David Braz, que fez exercícios na academia e foi poupado da atividade por cansaço.
No entanto, o técnico Enderson Moreira pode contar com a volta de Lucas Lima, que tinha estafa muscular e desfalcou o time por dois jogos. Também poupados na última rodada do Campeonato Brasileiro, voltam ao time: Aranha, Edu Dracena, Alison, Arouca e Robinho.
- O Cruzeiro é um time que, de alguma forma, nos últimos dois anos, na hora que todo mundo espera que ele vai tropeçar dá uma resposta imediata. É um time que sabe o que fazer dentro de campo. O Marcelo Oliveira é um grande treinador e já está no clube há três anos. Independentemente das peças que começam jogando, o time tem uma forma de jogar interessante. Estamos preparados para tentar neutralizar essas ações da equipe mineira - afirmou o técnico do Peixe, Enderson Moreira.
CRUZEIRO BUSCA REAÇÃO
Líder do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Marcelo Oliveira vive um momento de oscilação na temporada. Nos últimos seis jogos, a equipe sofreu três derrotas, obteve dois empates e venceu somente em uma ocasião. A expectativa é que o time retome a boa fase diante do Peixe.
Embora a comissão técnica sonhe com um triunfo, ela pode ter até cinco desfalques. Manoel e Alisson estão entregues ao departamento médico e, portanto, não estarão em campo. Marquinhos, substituto imediato do camisa 29, não pode atuar, uma vez que já defendeu o Vitória pelo torneio.
Léo assume a lacuna deixada por Manoel, enquanto Willian fica com a vaga que é originalmente de Alisson, mas era ocupada por Marquinhos nas partidas mais recentes do atual campeão nacional.
Fábio e Marcelo Moreno são outros atletas que podem se ausentar por lesão. O goleiro se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo e foi substituído por Elisson no treinamento realizado na véspera da partida.
O centroavante boliviano queixou-se de dores na coxa esquerda, foi poupado do treinamento, mas não teve lesão diagnosticada após realizar exames médicos. A sua ausência seria suprida pela entrada de Júlio Baptista, titular no treino de terça-feira.
La Bestia comentou a possibilidade de atuar diante do Santos e assegurou que está preparado para assumir a condição de titular.
– Não sabemos ainda. Independente se jogar ou não, estou preparado para atuar e fazer o melhor para o Cruzeiro – disse o meia-atacante, que ainda completou:
– Esse é o mais importante. Ninguém gosta de ficar no departamento médico, ainda mais quando se aproxima o fim do campeonato. Infelizmente, as lesões começam a aparecer neste período do ano, o que atrapalha um pouco.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X SANTOS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 29/10/2014 - 22 horas (horário de Brasília-DF)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ - Fifa)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
CRUZEIRO: Fábio, Myke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; William e Marcelo Moreno (Júlio Baptista). Ténico: Marcelo Oliveira.
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel. Técnico: Enderson Moreira.
1290 visitas - Fonte: Lance Net!