logo

28/10/2014 19:26

Cruzeiro quer fazer lição de casa na Copa do Brasil diante do Santos

Cruzeiro quer fazer lição de casa na Copa do Brasil diante do Santos
Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, a sete rodadas para o término da competição e com o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, o Cruzeiro tem como objetivo agora encaminhar também o pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Santos, às 22h, no Mineirão, pelo duelo de ida, e um triunfo é tido como fundamental.

O técnico Marcelo Oliveira, porém, tem algumas baixas confirmadas para este duelo. O zagueiro Manoel e o atacante Alisson estão entregues ao departamento médico. O atacante Marquinhos já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, e por isso, não pode entrar em campo diante do Peixe. Com dores no tornozelo, o goleiro Fábio chegou a ser poupado de alguns treinos, mas está confirmado na equipe.

Depois de uma exibição ruim contra os catarinenses, o Cruzeiro quer voltar a jogar bem diante do Peixe. Uma das esperanças da Raposa é o armador Everton Ribeiro, que vem sentindo o desgaste pelo excesso de jogos, mas garante que o time celeste vai entrar atento para não ser surpreendido.

"É um sistema de eliminação, então temos que ter atenção a todo momento, tanto na defesa quanto no ataque. É o conjunto que pode fazer a diferença no jogo”, disse Everton Ribeiro, que procura minimizar o cansaço. “A gente sabe que o desgaste é muito grande. Também não só com o nosso time, as outras equipes também sentem. Então, é descansar ao máximo e ir com tudo, porque é um grande jogo e uma semifinal de Copa do Brasil”, declarou.

Pelo lado santista, o clima é de respeito, porém, otimismo. O elenco alvinegro sabe das dificuldades que deve ter contra a Raposa, principalmente no Mineirão, mas chega para o confronto com confiança adquirida e ciente do que precisa fazer em campo.

"Talvez o grande diferencial de uma equipe no Brasil é aquilo que ela consegue fora de casa. Todas as equipes tem uma força enorme dentro dos seus domínios, então, é muito importante que a gente possa pontuar fora de casa. Temos de estar preparados para vencer fora, sofrendo a pressão do adversário, mas sabendo usar bem o que podemos usar, contra-ataque, dar campo para o adversário. A gente tem feito bem isso", explicou o técnico Enderson Moreira.

O time que deve entrar em campo deve sofrer apenas uma alteração do que seria a equipe ideal de Enderson. Com Thiago Ribeiro vetado por problemas estomacais e Geuvânio em função de uma lesão na coxa, Rildo inicia a parte pela ponta direita. Após poupar até seis jogadores para amenizar o desgaste físico do time, o técnico terá força máxima e todos em boas condições. A principal aposta, como não poderia ser diferente, será Robinho.

O craque chegou há apenas dois meses e meio e já pode levar o Santos a uma final e campeonato. Jogando bem, entrosado e um dos líderes do time em campo, Robinho sabe da sua importância para a equipe e chega para o confronto “na ponta dos cacos”.


Na última vez que o Peixe chegou à decisão da Copa do Brasil, Robinho estava em campo e ergueu a taça ao lado de Neymar e Ganso.

Desta vez, porém, a missão deve ser mais complicada. O Cruzeiro é o melhor time do Brasil e chegou a fazer 3 a 0 em cima do alvinegro praiano no primeiro turno do Brasileirão. E mesmo o adversário mineiro vivendo sua pior fase deste o início desta temporada – somou apenas 5 pontos nos últimos 5 jogos – o técnico Enderson Moreira prepara sua equipe contra surpresas e falsas impressões.

"Cruzeiro é um time que, de alguma forma, nos últimos dois anos, na hora que todo mundo espera que ele vá tropeçar, dá uma resposta imediata. Estamos atentos. É um time que sabe o que fazer dentro de campo. O Marcelo (Oliveira) é um grande treinador e já está no clube há três anos. Tem um entrosamento muito interessante. Não só a questão de peças. Independentemente das peças que começam, o time tem uma forma de jogar interessante. Estamos preparados para tentar neutralizar essas ações da equipe mineira", avisou o treinador.

Vale lembrar que Santos e Cruzeiro já se encontraram em uma semifinal de Copa do Brasil. Em 2000, a Raposa venceu o Peixe por 2 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, e garantiu vaga na final ao empatar na Vila Belmiro por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X SANTOS

Local:
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel.
Técnico: Enderson Moreira.

1458 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro