logo

28/10/2014 16:06

Cruzeiro leva vantagem diante do Santos-SP em confrontos decisivos

Cruzeiro leva vantagem diante do Santos-SP em confrontos decisivos
Nesta quarta-feira, o Maior de Minas terá mais um grande desafio na sua caminhada em busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. O próximo adversário da Raposa será o Santos, às 22h, no Mineirão, em jogo válido pela semifinal do torneio. Para esse duelo, a Raposa espera fazer valer a sua superioridade em partidas decisivas ante os paulistas.

O memorial das boas recordações se inicia no ano de 1966, quando as duas agremiações disputaram a final do Campeonato Brasileiro.

No Mineirão, o time celeste emplacou uma goleada espetacular e venceu a equipe da Vila Belmiro pelo placar de 6 a 2, pela partida de ida. Mesmo com essa vantagem, o grupo cinco estrelas ainda conseguiu um triunfo fora de casa, por 3 a 2, de virada, e conquistou primeiro dos seus três títulos da competição nacional.

A segunda lembrança é mais recente e aconteceu no ano de 2000.

Naquela oportunidade, assim como no jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro encarou os paulistas pela semifinal da Copa do Brasil e se classificou para a final do certame, após vencer em casa por 2 a 0 e empatar em solo santista, em 2 a 2. Na final, o adversário foi o São Paulo, sobre o qual a Raposa conquistou o seu terceiro título do certame, após empate de 0 a 0, no Morumbi, e vitória histórica no Gigante da Pampulha, por 2 a 1.

Além das decisões, os confrontos realizados no Mineirão também são altamente positivos para o atual Campeão Brasileiro. Em 26 encontros, foram 11 vitórias azuis, dez empates e cinco triunfos da equipe visitante. O Clube estrelado marcou 45 gols e sofreu 28.

1608 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro