logo

28/10/2014 15:14

Finalista duas vezes com o Coritiba, Willian Farias sonha com a Copa do Brasil

Após ser vice em duas oportunidades, volante do Cruzeiro sonha com o título nacional

Finalista duas vezes com o Coritiba, Willian Farias sonha com a Copa do Brasil
Willian Farias almeja título pelo Cruzeiro (Foto: Wagner Carmo/LightPress)

O Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira, a disputa contra o Santos pela vaga na final da Copa do Brasil. Com quatro títulos, o clube mineiro poderá se tornar o primeiro a se sagrar pentacampeão do torneio. Contudo, para alguns jogadores do elenco celeste, essa é uma oportunidade de ouro de conquistar o título pela primeira vez. É o caso do volante Willian Farias.

Contratado pelo Cruzeiro no fim de fevereiro, com recomendação do treinador Marcelo Oliveira, o jogador já chegou perto de ser campeão nacional em duas oportunidades, com o Coritiba, sonho que pode ser realizado este ano pela Raposa.

Confiante na capacidade do time de se impor sobre os santistas, Willian se inspira em confrontos marcantes da Copa do Brasil em que atuou e destaca o atual momento como mais importante do ano para todo o grupo do Cruzeiro.

– É um grande desafio para todos nós. O Cruzeiro passa por uma fase especial na sua história, com a chance de encerrar o ano com dois títulos nacionais. Acredito que chegou a hora de confirmarmos toda a expectativa que a torcida deposita no nosso grupo. Temos um adversário de muita qualidade pela frente, que gosta do jogo ofensivo assim como a gente. Será uma bela disputa e o time fará o possível para se classificar. Nessas horas, me lembro sempre de jogos desse tipo que atuei com o Coritiba. Em 2012, enfrentamos o São Paulo na semifinal. Foram 180 minutos intensos, onde conseguimos nos superar e chegar à final. Ter vivido essas experiências ajuda bastante neste momento e me deixa confiante de seguirmos com o sonho dessa conquista – declarou.

Autor de um dos gols do Coritiba na final da Copa do Brasil de 2011, Willian Farias revela que a vontade de vencer a competição aumentou a cada ano e descreve características que podem ajudar o Cruzeiro a superar os obstáculos dos mata-matas decisivos.

– A Copa do Brasil se tornou muito marcante para mim, por ter disputado a final por dois anos seguidos no clube em que fui formado. Ficou uma lamentação por, infelizmente, não termos conseguido o título, mas, ao mesmo tempo, fica aquela expectativa de um dia finalmente conquistar. Acredito que uma característica que torna essa competição tão especial para mim é a entrega que é exigida em cada partida, porque todas tem o mesmo peso de uma final. São jogos em que a gente precisa se doar ao máximo para buscar o equilíbrio entre o setor defensivo e ofensivo e construir um bom placar. Estou preparado para o caso de o Marcelo me chamar e, assim, poder ajudar os companheiros a chegar mais perto da final – concluiu.

No Cruzeiro, Willian Farias já disputou 18 jogos, nos quais ajudou a equipe a sair vitoriosa em treze oportunidades. Pela Copa do Brasil, foram 4 partidas disputadas, sendo duas como titular. O duelo de ida da semifinal, contra o Santos, está marcado para esta quarta, às 22h, no Mineirão.

1200 visitas - Fonte: Lance Net!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro