28/10/2014 13:41
Enderson nega retranca e promete Santos ousado na 1ª semi
Enderson espera por um bom resultado já no Mineirão
O técnico do Santos, Enderson Moreira, negou que a sua equipe adotará uma postura mais defensiva para a primeira das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Enderson alegou que vê o Santos "preparado para vencer fora de casa" o líder e atual campeão do Campeonato Brasileiro e que não se contentará, apenas, com o benefício do gol marcado fora da casa para a decisiva partida da volta, marcada para o próximo dia 5, na Vila Belmiro.
"Talvez o grande diferencial de uma equipe no Brasil seja aquilo que ela consegue fazer fora de casa. Todas as equipes tem uma força enorme dentro dos seus domínios, então é muito importante que a gente possa pontuar fora de casa. Estamos preparados para vencer fora, sofrendo pressão do adversário, mas sabendo utilizar bem aquilo que temos: o contra-ataque, sem dá campo para o adversário. Temos feito bem isso, uma vez ou outra escapa o resultado, mas temos sido bem competitivos fora de casa", disse o treinador.
Se no Campeonato Brasileiro o Santos demonstra irregularidade, na Copa do Brasil está invicto e tem surpreendido, principalmente, nos confrontos fora de casa. Nas oitavas e quartas de final, venceu Grêmio e Botafogo, respectivamente, nas primeiras partidas dos confrontos jogando na Arena Grêmio e no Maracanã.
"Não temos esse tipo de pensamento (de buscar só o gol fora), queremos uma vitória, mas é claro que isso ajuda muito para poder encaminhar uma classificação. Não podemos pensar em perder e fazer gols. Sabemos muito bem da pressão que é jogar no Mineirão, é uma equipe que teve poucos resultados ruins jogando em casa, mas a nossa preparação é pensando na vitória", afirmou.
Contra o Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o atacante Geuvânio, que sofreu uma lesão no músculo reto femural da coxa esquerda diante do Fluminense, na última quarta, e tem dúvidas sobre a escalação do zagueiro David Braz, poupado por desgaste da última atividade antes do confronto. Rildo substituirá Geuvânio, enquanto Bruno Uvini ocupará a vaga de Braz caso não possa atuar.
O provável Santos vai a campo com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz (Bruno Uvini) e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho.
1368 visitas - Fonte: Terra