28/10/2014 13:21
Por indisciplina, Botafogo cede lateral ao Cruzeiro
Indisciplinado, Allano foi negociado pelo Botafogo para o Cruzeiro
Considerado uma grande promessa do Botafogo, o lateral-esquerdo Allano, de 19 anos, foi liberado pela equipe para o Cruzeiro. O jovem teve diversos atos de indisciplina durante o seu período em General Severiano. Por isso, apesar de negociar o jogador, o Botafogo manteve uma parte dos direitos econômicos, acreditando que haja alguma forma de "salvar" o atleta.
Com muito potencial, Allano era um dos grandes destaques do Botafogo na base. Após passar pelo Corinthians, onde chegou a atuar como meia e atacante, o lateral chegou ao juvenil do alvinegro carioca. Em 2014, ele chegou a estrear pelos profissionais ainda sob o comando de Eduardo Húngaro, contra o Friburguense, no Campeonato Carioca. Depois, atuou em mais uma partida, cotnra o Bonsucesso, entrando no segundo tempo.
Da mesma forma que fez com Jóbson, em aposta fracassada, o Botafogo decidiu manter uma parte dos direitos econômicos do jogador, buscando lucro em uma transferência futura. Por outro lado, o Cruzeiro espera lapidar a joia e colocá-la no rumo certo para o estrelato como profissional.
As constantes faltas e atrasos em treinos e jogos tornaram o clima insustentável para Allano no Botafogo. A diretoria fez o que pode para manter o jogador em seu elenco, mas um limite foi excedido e a equipe passou a procurar outra casa para o lateral. O Cruzeiro foi o principal interessado, por intermédio de Klauss Câmara, diretor das divisões de base do clube mineiro, que conheceu o jogador na época em que era coordenador técnico da base do rival Fluminense.
No Cruzeiro, o jovem fará parte da equipe sub-20 que disputará a próxima Copa São Paulo de Juniores. Caso se destaque e consiga "entrar na linha", Allano pode ser aproveitado nos profissionais já na próxima temporada.
Pelos profissionais, curiosamente, Botafogo e Cruzeiro serão rivais na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro está marcado para às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 32ª rodada.
27003 visitas - Fonte: Espn