27/10/2014 18:05
Campeonato Mineiro de 2015 manterá fórmula do ano anterior
Sugestão do Guarani-MG em criar as quartas de final no Estadual é rechaçada, e competição terá turno único na fase de grupos, seguida de mata-mata nas semis e na final
O Cruzeiro é o atual campeão mineiro (Foto: Ramon Bitencourt/ LANCE!Press)
Uma reunião a portas fechadas no Tribunal de Justiça da Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a fórmula da disputa do Campeonato Mineiro de 2015. Prevista para ocorrer entre 1º de fevereiro e 3 de maio, a competição seguirá com o mesmo formato dos anos anteriores.
Após um turno único no qual as 12 equipes se enfrentam, os quatro primeiros colocados se classificarão às semifinais, que serão decididas em dois jogos. A decisão também ocorrerá em duas partidas.
De acordo com o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, não haveria motivos para o Estadual sofrer alterações:
- A fórmula é bastante elogiada em outros estados, pela CBF. Temos muito menos datas normalmente porque a gente sabe que há clubes disputando Libertadores, outros já na Copa do Brasil e, a partir de maio, já teremos o início do Brasileiro - afirmou à Rádio Itatiaia.
O supervisor do América-MG, Alexandre Faria, ressaltou a maneira como período para a pré-temporada em 2015 foi respeitada:
- Apesar dos clubes anteriores terem mostrado outra fórmula, a condução foi mais interessante para manter a pré-temporada dos clubes.
Responsável por lançar outra opção de formato para o Estadual, o presidente do Guarani-MG, Vinicius Morais, justificou sua escolha.
- Nossa ideia era ter oito clubes nas quartas de final para valorizar o mata-mata. Os clubes do interior teriam mais chance de disputar o Campeonato Mineiro.
A alternativa foi rechaçada na reunião. A única novidade será a presença do Mamoré e do Democrata-GV, que subiram do Módulo II do Estadual.
1407 visitas - Fonte: LanceNet!