27/10/2014 06:53
Atlético-MG de Levir lida melhor com desfalques que o Cruzeiro e cresce
Líder do returno, Galo alcança sequência invicta de cinvo jogos sem contar com força máxima. Já o Cruzeiro, apesar de seguir na liderança do Brasileirão, rateia
Levir celebra evolução do Atlético. Já Marcelo busca frear a queda de rendimento do Cruzeiro (Crédito: LANCE!Press)
Sem contar com a força total do seu elenco, o agora oscilante Cruzeiro segue na liderança do Brasileirão Já o vice-líder do momento – o São Paulo pode reconquistar a posição hoje, diante do Goiás – é o Atlético-MG. E o embalado Galo de Levir Culpi tem lidado melhor com os desfalques que também assolam a Raposa. Se Marcelo Moreno & Cia. somaram apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados, o Atlético, invicto neste período, conquistou 11, algo que contribui para o time liderar o returno, com 24 pontos.
O triunfo diante do Sport, no sábado, deixou claro que, mesmo desfalcado, o Atlético entrou de vez na luta para tentar incomodar o Cruzeiro. Sem contar, por exemplo, com o zagueiro Réver, que não atua desde agosto e só voltará em 2015, o Galo não teve seis jogadores titulares (Leonardo Silva, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Guilherme e Diego Tardelli), além de Edcarlos, que vem atuando na vaga de Leo Silva, Emerson Conceição e Jô.
– O empenho deles (jogadores) é incrível, é inexplicável e estamos felizes. Nossa preocupação é que temos muitos jogos pela frente, vários desfalques e a cada rodada a situação se agrava. Contra o Flamengo teremos a volta de um ou dois. Vai ser assim, volta um, o outro desfalca – disse o técnico Levir Culpi, ao celebrar a vitória contra o Sport.
Já o Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira foi derrotado por Corinthians e Flamengo quando não contou com a dupla Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (veja abaixo), poderá ter o retorno de Júlio Baptista, fora desde o dia 17 de setembro, em breve, mas tem tido desfalques importantes a cada rodada. No empate diante do Figueirense, por exemplo, Manoel e Alisson, então titulares, foram ausências.
O foco de Atlético e Cruzeiro, agora, se volta para a Copa do Brasil. Resta saber como será o desempenho de ambos diante de Flamengo e Santos, respectivamente.
DESFALQUES DE ATLÉTICO E CRUZEIRO NAS ÚLTIMAS RODADAS
ATLÉTICO
Fluminense 0 x 0 Atlético – Leonardo Silva, Emerson Conceição, Douglas Santos, Rafael Carioca, Maicosuel e Diego Tardelli.
Atlético 1 x 0 São Paulo – Leonardo Silva, Emerson Conceição, Rafael Carioca, Guilherme e Jô.
Atlético 1 x 0 Chapecoense – Leonardo Silva, Emerson Conceição, Rafael Carioca e Jô.
Bahia 1 x 1 Atlético – Leonardo Silva, Emerson Conceição, Rafael Carioca e Jô.
Atlético 3 x 2 Sport – Leonardo Silva, Edcarlos, Emerson Conceição, Rafael Carioca, Donizete, Luan, Guilherme, Diego Tardelli e Jô.
CRUZEIRO
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista
Flamengo 3 x 0 Cruzeiro – Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Dagoberto.
Vitória 0 x 1 Cruzeiro – Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Dagoberto e Borges.
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Manoel, Júlio Baptista e Borges.
Figueirense 1 x 1 Cruzeiro – Manoel, Júlio Baptista, Alisson e Borges.
1335 visitas - Fonte: LanceNet!