26/10/2014 12:00
Dedé pede mais eficiência ao ataque contra o Santos: "Tem que matar"
Zagueiro prevê jogo aberto contra o Peixe na semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão
Dedé pede atenção aos companheiros de Cruzeiro na semifinal contra o Santos, pela Copa do Brasil (Foto: Getty Images)
O amargo empate com o Figueirense, neste sábado, em Florianópolis, não teria ocorrido se o Cruzeiro tivesse aproveitado melhor as chances que teve de encaixar os contra-ataques, no segundo tempo (confira os principais lances da partida no vídeo). O zagueiro Dedé destacou isso e espera outra realidade na quarta-feira, quando o time mineiro fará o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos, no Mineirão.
- Nos jogos que tiver oportunidade de matar o jogo, tem que matar. Isso é importante porque evita desgaste e acalma o time. Tivemos uns contra-ataques e não aproveitamos, mas isso é normal, é circunstância do jogo. É difícil o Goulart errar um passe, a bola sumiu no montinho quando ele foi dar o passe. Isso é do jogo. Vamos continuar trabalhando para melhorar essa situação e conseguir matar o jogo.
- Acho que vai ser um jogo aberto, um jogo em que vamos ter que estar muito atentos. O Santos ataca bastante, não fica omisso, só defendendo. Então, temos que ter essa consistência defensiva e ter a concentração para quando tiver a oportunidade, matar o jogo.
Cruzeiro e Santos jogam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
1395 visitas - Fonte: Globo Esporte