26/10/2014 10:23
André Rizek lembra Brasileiro de 2009 e evita cravar Cruzeiro como campeão
Comentarista diz que Raposa pode ser ultrapassada se mantiver
Cruzeiro, de Dedé, saiu na frente e permitiu empate do Figueira no finalzinho (Foto: Getty Images)
Líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, o Cruzeiro voltou a tropeçar neste sábado, ao empatar por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis. A vantagem para o segundo colocado diminuir para cinco pontos se o São Paulo, quarto com 53, vencer o Goiás, segunda-feira, no complemento da 31ª rodada. Para o comentarista André Rizek, o momento não permite cravar o time de Marcelo Oliveira como campeão, especialmente se o Tricolor Paulista ou algum outro time do G-4 conseguir uma arrancada na reta final, a exemplo do que aconteceu com o Flamengo em 2009.
Nenhum time conseguiu ainda engatar a sequência que o Cruzeiro já teve nesse campeonato, só que vejo qualidade no São Paulo para, de repente, despertar uma sequência que não teve até agora.
O Flamengo, em 2009, engatou uma sequência que era muito improvável, mas engatou, e escalou a tabela do Cameponato Brasileiro. Não seria algo inédito - disse.
Naquele ano, o Palmeiras liderou até a 33ª rodada, mas perdeu o gás. O Flamengo fez uma ótima campanha no segundo turno e chegou ao título, após atingir a liderança somente na penúltima rodada. O Alviverde acabou em quinto.
- O Palmeiras era o virtual campeão naquele ano e chegou a ficar cinco jogos sem ganhar. Então, calma! (...) O Cruzeiro ainda é o grande favorito, a aposta de todo mundo. Mas, se emantiver essa sequência morosa e caso algum time embale uma sequência impressionante de vitórias, como o São Paulo, por exemplo, não dá para chegar e dizer que ninguém mais tira do Cruzeiro. Ele não vem permitindo cravar que já é campeão. Acho que corre riscos - disse.
O comentarista André Loffredo, no entanto, não acredita que o título vá escapar da Raposa, líder do Campeonato Brasileiro desde a sexta rodada. A sete rodadas do fim, ele não vê o time mineiro ameaçado mesmo que o São Paulo vença o Goiás e diminua a diferença.
- O Cruzeiro já é campeão há muitas rodadas (...) Minha aposta é essa, porque não surgiu o anti-Cruzeiro.
Agora o anti-Cruzeiro é o São Paulo, mas já foi o Inter, o Corinthians, o Fluminense - afirmou, destacando ainda que a Raposa tem dois jogos no Mineirão pela frente, nas próximas rodadas, contra o Botafogo, domingo, e o Criciúma, dia 9.
1437 visitas - Fonte: Globo Esporte