logo

26/10/2014 07:56

Pacotão do líder tem assistência em lateral e gol doloroso nos acréscimos

Em vantagem no placar durante quase todo jogo, Cruzeiro cede empate ao Figueirense nos minutos finais e soma apenas um ponto em Florianópolis

Pacotão do líder tem assistência em lateral e gol doloroso nos acréscimos
Poderiam ser mais três pontos somados para aumentar a folga na liderança do Brasileirão, mas o Cruzeiro voltou de Florianópolis com apenas um pontinho na bagagem. Depois de sair em vantagem no placar com Marquinhos, após uma sensacional assistência de Ceará no lateral, a Raposa criou poucas chances. O resultado foi o gol de empate de Pablo, que saiu aos 46 minutos do segundo tempo, para a lamentação dos cruzeirenses.

NA FOGUEIRA

Fábio e a torcida cruzeirense se assustaram no inicio do jogo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, a bola foi recuada pelo volante Henrique para o goleiro, que teve de driblar o atacante do Figueira para afastar o perigo. Um minuto depois, outra bola recuada, dessa vez por Egídio. Ao tentar escapar do atacante Marcão, o capitão do Cruzeiro acabou torcendo o tornozelo direito e ficou caído na área. O lance preocupou os médicos do time celeste, mas Fábio permaneceu em campo.

DA LATERAL PARA AS REDES

Aos 35 minutos da etapa inicial, o lateral Ceará cobrou o lateral da direita direto para a área do Figueirense. A defesa do time catarinense ficou parada, e Marquinhos apareceu na frente do goleiro Tiago Volpi para desviar para as redes. Foi o quinto gol do camisa 34 do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, sendo que três foram pela Raposa (os outros dois foram amrcados quando Marquinhos ainda estava no Vitória).

FURADA DO ARTILHEIRO

O Cruzeiro teve a chance de liquidar com o jogo no começo do segundo tempo. Em um contra-ataque do time mineiro, Éverton Ribeiro lançou Marcelo Moreno, que invadiu a área pela direita. Mas para desespero dos torcedores da Raposa, o atacante boliviano furou na hora de finalizar para o gol. A zaga desviou, e a bola foi para fora. Marcelo Moreno está há quatro jogos sem fazer gols pelo líder do Brasileirão.

AMIGO OU INIMIGO?

Outra chance desperdiçada pelos comandados do técnico Marcelo Oliveira ocorreu aos 21 minutos da etapa final. Ricardo Goulart iniciou a jogada pela direita e tocou para Marquinhos, esperando pela tabela. Na ânsia de marcar o segundo gol dele no jogo, o atacante acabou chutando em cima do meia cruzeirense. Ou será que foi Ricardo Goulart quem entrou na frente do chute. Certo é que a falta de "entrosamento" impediu o Cruzeiro de aumentar a vantagem no placar.

NO TRAVESSÃO

Sem aproveitar as oportunidades, o Cruzeiro quase levou o gol de empate, aos 33 minutos do segundo tempo. O ataque do Figueirense avançou pela esquerda. A bola foi rolada na entrada da área cruzeirense para Mazola, que acertou o travessão de Fábio. No rebote, Clayton ainda tentou de cabeça para a defesa do goleiro do time celeste.

EMPATE AMARGO

Aos 46 minutos, não teve jeito. O Cruzeiro estava com a bola no campo de defesa. Lucas Silva recebeu de Egídio e tocou, na fogueira, para Willian Farias. que não dominou. O Figueirense ficou com a bola e avançou. Pablo, da entrada da área, encheu o pé, deixando Fábio sem chances de defesa, e decretando o placar final de 1 a 1 no Orlando Scarpelli.

DESCULPAS PELO EXCESSO

Após o gol do Figueirense, nos acréscimos, o técnico da equipe catarinense, o ex-zagueiro Argel Fucks, comemorou virado para o banco de reservas do Cruzeiro, como uma provocação ao adversário. O técnico Marcelo Oliveira, por sua vez, não gostou. Mas, após o apito do árbitro, Argel reconheceu o excesso e foi pedir desculpas ao treinador cruzeirense.

1644 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro