25/10/2014 12:10
Marcelo revela contato de Dunga e agradece ausência de cruzeirenses
Treinador da seleção não chama Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart para amistosos na Europa e reforça time celeste em reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil
Éverton Ribeiro ficou de fora da última convocação de Dunga (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)
O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a decisão do técnico Dunga de não convocar jogadores que atuam no Brasil para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro. Com isso, o comandante celeste não perderá Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart para a reta final de Brasileirão e também para as decisões da Copa do Brasil. Marcelo revelou que conversou com o treinador da seleção e agradeceu a medida.
- Eu gostei muito. Inclusive, ele (Dunga) me ligou depois para conversar sobre isso. Eu agradeci pelo bom senso, acho que seria muito ruim perder jogadores em um momento decisivo, em que todas as equipes estão batalhando por uma situação importante. Esperamos que no próximo ano não tenha esse problema. Até para o próprio Dunga. Às vezes ele pode querer convocar mais de dois jogadores da mesma equipe e acaba impedido. O ideal é que tenha essa liberdade.
A preocupação de Marcelo é ter mais problemas que o calendário apertado já tem oferecido. Ele destacou a dificuldade imposta pela maratona de jogos, o que acontecerá até o final do ano, caso o time mineiro passe às finais da Copa do Brasil. O treinador celeste destacou a qualidade do elenco e acredita que a Raposa tem força para brigar por ambos os títulos.
- É uma situação que não é fácil, porque é um período de recuperação muito pequeno para a importância desses jogos. De repente, se perde até a qualidade do espetáculo, porque os times estão muito cansados. Estamos concentrando todas as energias no Brasileiro e na Copa do Brasil.
Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estão confirmados para o jogo do Cruzeiro contra o Figueirense, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em Florianópolis, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais, menos Uberlândia e Ituiutaba. A narração será de Rogério Correa, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende. O canal Premiere também faz a transmissão para todo Brasil, com narração de André Lino e comentários de Paulinho Criciúma. O GloboEsporte.com acompanha os principais lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos a partir das 15h50. Na quarta-feira, a Raposa faz o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, contra o Santos, no Mineirão.
1476 visitas - Fonte: Globo Esporte