25/10/2014 07:52
Em Florianópolis, Cruzeiro tenta findar oscilação diante do Figueirense
Raposa almeja manutenção da diferença de pontos para o São Paulo, vice-líder
O Cruzeiro deseja findar a série oscilante neste sábado, às 18h30, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time não emplaca dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro desde agosto, quando superou Goiás e Chapecoense, respectivamente. O jogo contra os atletas de Argel Fucks é uma boa oportunidade para dar início a uma sequência de triunfos na principal competição nacional.
A mudança de comportamento da Raposa é comprovada pela diferença das campanhas nas duas partes do Brasileirão. No primeiro turno, os comandados de Marcelo Oliveira obtiveram 75,44% de aproveitamento. O rendimento após a 19ª rodada caiu para 51,52%.
Na briga pela condição de titular diante do Figueirense, Dagoberto reconhece que a manutenção do bom aproveitamento é difícil e justifica a queda de produção com o calendário brasileiro.
– Não tem como manter o alto nível, 60%, 70% é impossível. É quase impossível fazer o que o Cruzeiro vem fazendo. A galera quer você dentro de campo 100%, mas infelizmente não existe, a qualidade está se perdendo a cada dia – comentou o atacante, que ainda completou:
– Muito difícil analisar o futebol. O torcedor quer espetáculo, vocês vão lá para ver um futebol de goleada, mas a realidade do futebol brasileiro não é essa hoje. A qualidade do futebol brasileiro caiu demais, visto que temos jogos quarta e domingo direto. Todo mundo sente, ninguém é máquina. A galera tem que olhar um pouquinho para isso. A Seleção Brasileira desfalca os times.
Não será a Seleção Brasileira que desfalcará o Cruzeiro neste sábado. O time não conta com o zagueiro Manoel e o meia-atacante Alisson, jogadores sempre presentes entre os titulares. Ambos estão no departamento médico. Léo e Ricardo Goulart devem ser os seus respectivos substitutos.
O ataque pode ser outro setor do time a sofrer alterações. Marquinhos foi titular frente ao Palmeiras. Dagoberto, no entanto, se destacou ao marcar o gol de empate e aparece como possível companheiro de Marcelo Moreno.
FIGUEIRENSE COM NOVIDADES
O técnico Argel Fucks reencontrará o rival da sua estreia à frente do Figueirense neste Campeonato Brasileiro. No duelo do primeiro turno, o Furacão catarinense foi goleado, por 5 a 0, no Mineirão. Na sequência, o time conseguiu uma sequência invicta e se afastou das últimas posições. A missão do momento é exatamente a mesma: ver a zona de rebaixamento mais de longe. São apenas quatro pontos para o Vitória, o 17º colocado, com 31 pontos.
E para o duelo diante do líder do Brasileirão, o Figueirense terá novidades. O zagueiro Marquinhos, recuperado de lesão, atuará na vaga de Nirley. França é o substituto de Rivaldo, que cumprirá suspensão automática, e Mazola é quem atuará ao lado de Marcão no ataque.
– Na Série A não existe jogo fácil, não dá para escolher adversário. Temos que ver este jogo como uma oportunidade, afinal todo jogador sonha em disputar jogos contra grandes equipes. São nessas partidas que o atleta se diferencia dos demais, se valoriza muito mais – destacou Marquinhos.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 25/10/2014 – 16h20
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leonardo Mendonça (ES)
FIGUEIRENSE: Tiago Volpi, Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Mazola e Marcão – Técnico: Argel Fucks.
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marquinhos (Dagoberto) e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.
1296 visitas - Fonte: LanceNet!