23/10/2014 13:31
Marcelo Moreno é, novamente, absolvido em julgamento no STJD
Atacante é julgado após acusação de ter dado cotovelada em zagueiro do Santos
O atacante do Cruzeiro, Marcelo Moreno, teve absolvição mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Cruzeiro havia sido acusado de ter dado uma cotovelada no zagueiro Bruno Uvini, do Santos, na partida entre as equipes em agosto, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele foi julgado em setembro e absolvido em primeira instância. Porém, a promotoria recorreu da decisão, e o atacante passou por novo julgamento nesta manhã no Pleno do STJD.
Marcelo Moreno foi absolvido por maioria dos votos. O relator da denuncia e mais três auditores votaram pela absolvição do atacante, contra apenas um voto contra, do auditor Miguel Cançado, que pediu pena de dois jogos de suspensão para o atacante.
Entenda o caso
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou a denúncia do Santos contra Marcelo Moreno por causa do lance. O time paulista acionou o ministério público no dia 27 de agosto, uma semana após partida entre os dois clubes pela 15ª rodada do Brasileirão, que terminou com a vitória do Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão. A diretoria do Peixe se queixou de uma "suposta" cotovelada que Moreno teria acertado em Bruno Uvini, zagueiro do Santos, durante uma disputa de bola pelo alto (confira o lance no vídeo acima) . De acordo com a equipe da Vila Belmiro, o atacante cruzeirense teria sido imprudente. A jogada resultou em fratura de ossos da face de Uvini, que passou por cirurgia e ficou longe dos gramados por quase dois meses.
3615 visitas - Fonte: Globo Esporte