22/10/2014 21:48
Éverton Ribeiro faz alerta para a falta de "capricho" no ataque do Cruzeiro
Meia do time mineiro valoriza reação da equipe após gol do Palmeiras e ressalta a importância de ponto somado no Mineirão: "Não podemos desistir"
Éverton Ribeiro em ação pelo Cruzeiro diante o Palmeiras (Foto: Reprodução/Premiere)
Para o meia Éverton Ribeiro, se a vitória sobre o Palmeiras não aconteceu, o Cruzeiro pelo menos somou um ponto ao empatar, por 1 a 1, com a equipe paulista. Na opinião do jogador da Raposa, o adversário adotou uma postura muito defensiva no Mineirão, e o Cruzeiro, apesar de ter criado várias oportunidades, pecou na hora de finalizar a gol.
- Não podemos desistir (durante os jogos), pressionamos até o final. Eles (Palmeiras) tiveram poucas chances, vieram para se defender. Controlamos bem, mas não fizemos os gols. Eles vieram muito fechados, não tentaram nada, apenas contra-ataques. Demos uma ou duas chances, no máximo, e eles conseguiram fazer o gol.
Perdemos algumas chances, temos que caprichar mais para fazer os gols. Somamos um ponto e tem que ser assim até o final. Tem que pontuar, não podemos deixar de pontuar em nenhuma rodada, para manter a liderança até o final.
Sobre as vaias de parte da torcida do Cruzeiro, que não perdoou o time após levar o gol, aos 43 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro disse que a equipe não se abateu e foi em busca do empate.
- A gente sabe que quando está ganhando é uma maravilha, e quando toma o gol é o momento de ajudar. Mas o time ainda conseguiu buscar o empate no fim, que foi o mais importante.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em Florianópolis, contra o Figueirense, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Depois o time se concentra para a disputa do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Mineirão.
1578 visitas - Fonte: Globo Esporte