22/10/2014 21:21
Dagoberto valoriza ponto, contesta vaias e critica calendário "maçante"
Autor de gol de empate do Cruzeiro diante do Palmeiras pede paciência aos torcedores: "Somos seres humanos"
Dagoberto contestou vaias da torcida do Cruzeiro na partida contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/Premiere)
Autor do gol de empate do Cruzeiro, em 1 a 1, com o Palmeiras, aos 47 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto, que entrou em campo aos 29 minutos da segunda etapa, em lugar de Henrique, valorizou bastante o ponto conquistado. Isso porque a Raposa levou 1 a 0 no fim da partida, aos 43 minutos. No entanto, o time cruzeirense não se abateu e foi em busca do empate.
- Tenho que agradecer a Deus, valorizar muito o empate, num jogo difícil que se tornou ainda mais complicado por tudo que foi. O Cruzeiro foi valente, buscamos até o final o resultado e saímos com um ponto importante.
Dagol contestou as vaias da torcida cruzeirense após o time sofrer o gol do Palmeiras. O atacante lembrou da campanha que a Raposa está fazendo no Brasileirão e da sequência, com pouco intervalo entre as partidas, com jogos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
- Isso é Campeonato Brasileiro, todo mundo perde, não consegue ter uma regularidade tão grande como tivemos no campeonato. Faz parte. Nós estávamos enfrentando uma equipe que vive uma situação terrível, e que dá a vida nesses jogos. Então, nós temos que ser um pouco mais inteligentes, e estarmos todos no mesmo barco. Esse foi sempre o segredo do Cruzeiro. Não pode, só por termos tomado um gol, a torcida vaiar a equipe. É uma atitude errada. Eu entendo o torcedor querer um espetáculo, mas nós somos seres humanos, todo mundo aqui joga quarta e domingo. Todos estão cheios de problemas, cheios de dores, estamos tentando fazer nosso máximo. Não pode, porque tomamos um gol, começar a vaiar a equipe.
Perguntado sobre a dedicação do time, que fez boa partida, criou chances, e ainda conseguiu buscar o empate nos acréscimos, após levar o gol no fim do jogo, Dagoberto não escondeu a insatisfação com o calendário do futebol brasileiro.
- Importante para a equipe, nos doamos muito. A sequência é muito desgastante, o calendário é maçante para nós (jogadores), estamos desgastados. Não adianta a gente falar. As pessoas que estão no comando nunca colocaram uma chuteira, não sabem como é. Valorizamos muito esse empate, somamos um pontinho, vamos seguir firmes.
Se muita gente acreditava que o Cruzeiro venceria o Palmeiras com facilidades, pelas situações que cada time atravessa no Brasileirão, Dagoberto disse que o adversário, com a boa atuação que fez, valorizou ainda mais o ponto conquistado pelo Cruzeiro.
- O futebol é emocionante por isso, nem sempre dá a lógica. Fizemos uma partida excelente, eles (Palmeiras) valorizaram muito, vieram para se defender e buscaram os contra-ataques. Continuamos firmes e fortes.
1443 visitas - Fonte: Globo Esporte