22/10/2014 16:58
OFF - Em nota, Robinho desmente acusação de estupro: "Sem fundamento"
Atacante foi acusado de comandar um estupro coletivo na Itália, mas desmentiu jornal italiano via site oficial
Em nota, Robinho afirmou que as pessoas que o conhecem sabem que ele “não cometeria tal ato” (Foto: Divulgação/Flickr Santos FC).
O atacante Robinho está concentrado para entrar em campo pelo Santos contra o Fluminense nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, a partir das 22 horas, pelo Campeonato Brasileiro, mas não deixou de responder às acusações divulgadas pelo jornal italiano “Corriere Della Sera”. A publicação afirmou que o jogador foi acusado de comandar um estupro coletivo contra uma brasileira de 18 anos no país europeu, quando ainda atuava pelo Milan.
Através do site oficial do atleta, a assessoria de imprensa de Robinho afirmou que as informações foram publicadas “irresponsavelmente” na Itália, e replicadas “sem qualquer apuração” nos meios brasileiros. As notícias divulgadas na manhã desta quarta-feira davam conta apenas da acusação publicada pelo “Corriere Della Sera”, que ocorreu de fato. A nota explica que Robinho lamentou o que chamou de “episódio sem fundamento”, e afirmou categoricamente que “não tem qualquer participação” no caso.
A assessoria do “Rei das Pedaladas” ainda lembrou que uma outra acusação de estupro envolvendo o jogador, quando ainda atuava pelo Manchester City-ING, teve sua investigação concluída com a comprovação de sua inocência. À época, uma mulher acusou Robinho de forçá-la a ter relações sexuais com ele na cidade inglesa de Leeds, o que o levou a prestar depoimento à polícia local. Posteriormente, como afirmou a nota, ele foi absolvido pela Justiça local.
Confira a íntegra da nota divulgada no site oficial de Robinho:
“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas.
Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.
Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.
Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato”.
1725 visitas - Fonte: Esporte Interativo