Ricardo Goulart comemora último gol dele no Brasileirão, marcado contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução/TVGLOBO)
O meia Ricardo Goulart se manteve no posto de artilheiro do Brasileirão por várias rodadas. Há pouco mais de quinze dias, se machucou e ficou para trás. Não jogou contra Internacional, Corinthians, Flamengo e Vitória e parou nos 11 gols. Além disso, viu o companheiro Marcelo Moreno chegar aos 13, e o palmeirense Henrique deixar todo mundo para trás, assumindo a ponta com 14 gols.
Nesta quarta, contra o Palmeiras, às 19h30, no Mineirão, Goulart volta ao time. Embora a artilharia não seja uma preocupação principal, ele não escondeu o desejo de reencontrar as redes e voltar ao topo da estatística.
- Dá sim. Mas nunca priorizei a artilharia. Sempre nas coletivas falei que era em prol do grupo. Mas se pintar vou procurar fazer.
Com a volta de Goulart, o Cruzeiro terá o quarteto ofensivo considerado ideal neste momento. Ao lado de Éverton Ribeiro, Alisson e Marcelo Moreno, Goulart espera um Cruzeiro forte dentro de casa, mas prevê dificuldades contra um Palmeiras que briga contra rebaixamento, e que já havia dado trabalho no primeiro turno, numa partida em que o Cruzeiro venceu por 2 a 1, com dois gols do camisa 28.
- Vai ser um jogo difícil. O Palmeiras está brigando para não cair, e nosso objetivo é outro. Vai ser um jogo disputado e vamos dar de tudo para dar sequência nesse trabalho que esta sendo muito bem feito.
Cruzeiro e Palmeiras jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Meia celeste quer voltar a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: Tayrane Corrêa)