Federação Paulista de Futebol admite erro na inscrição de Petros
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Famoso por se preocupar mais com seus problemas pessoais, políticos e eleitorais do que com os filiados à entidade que dirige, o vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, assumiu o erro da instituição no registro do meia Petros, do Corinthians. Em entrevista à ESPN, o dirigente disse que uma funcionária registrou o nome do jogador na data errada a real.
O Corinthians, bem como a FPF, foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por irregularidade na inscrição e utilização do jogador, que atuou na partida contra o Coritiba, ainda no primeiro turno do Brasileirão, sem ter um contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Junto a Federação, entretanto, o jogador já estava registrado desde o dia anterior.
Como compete à FPF enviar todos os registros de jogadores para a CBF, o Corinthians alegou que qualquer irregularidade teria sido cometida pela Federação, o que foi confirmado por Marco Polo Del Nero.
Em entrevista à ESPN Brasil, o dirigente admitiu que uma funcionária da FPF, responsável pelo registros, errou a data exata em que Petros foi inscrito, o que gerou toda a confusão. Segundo conferência corintiana junto à Federação, Petros estava inscrito e, portanto, poderia atuar, mas a CBF ainda não estava ciente do ocorrido.
No ano passado, o Cruzeiro foi a um julgamento parecido por erro no registro do meia Elisson. Assim como agora, a Federação Mineira de Futebol admitiu o erro e a Raposa se livrou da perda de quatro pontos na competição.
Agora, o Corinthians espera o posicionamento oficial no julgamento do STJD, que ainda não tem data para conseguir se livrar da pena. O clube corre o risco de perder até quatro pontos no Brasileirão (um pelo empate com o Coritiba e mais três como punição).
Marco Polo Del Nero pode livrar o Corinthians de uma punição