logo

21/10/2014 07:30

Cruzeiro mira vitórias em casa contra rivais "indiretos" para chegar ao tetra

Diante de equipes que brigam contra o rebaixamento, líder se inspira em bom aproveitamento no campeonato para colocar as mãos na taça do Brasileirão

Cruzeiro mira vitórias em casa contra rivais indiretos para chegar ao tetra
Manoel, zagueiro do Cruzeiro, festeja gol na vitória sobre o Palmeiras em São Paulo (Foto:Mauro Horita/Globoesporte.com)

Para vencer o Campeonato Brasileiro, uma das recomendações é não perder pontos para equipes que não estão na briga pelo título. Dica que o Cruzeiro vem cumprindo à risca. Depois de derrotar o Vitória, no domingo, em Salvador, o líder terá mais quatro jogos, em sequência, contra times que lutam contra o rebaixamento: Palmeiras, Figueirense, Botafogo e Criciúma. Para aumentar a expectativa da torcida em relação ao título nacional de 2014, o Cruzeiro venceu todos os sete jogos, disputados em casa, diante de equipes da parte de baixo da tabela.

No geral, o aproveitamento do líder é de 80% em jogos contra times que figuram do 11º ao 20º lugar na classificação do Brasileirão. Em 15 jogos disputados até agora, foram 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 30 gols a favor e 13 contra. Confira o retrospecto cruzeirense diante das equipes:

Cruzeiro tem retrospecto favorável contra equipes da parte de baixo da tabela (Arte: GloboEsporte.com)

Cruzeiro tem retrospecto favorável contra equipes da parte de baixo da tabela (Arte: GloboEsporte.com)

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro volta ao Mineirão para enfrentar o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. Depois da equipe paulista, encara o Figueirense, em Florianópolis, e recebe Botafogo e Criciúma em casa. O confronto diante da Chapecoense, em Santa Catarina, será na penúltima rodada da competição. Três vitórias nos próximos jogos que terá em Belo Horizonte deixariam o time celeste perto do número de pontos que precisa atingir para ser tetracampeão do Brasileiro.

Com 59 pontos na liderança, a Raposa chegaria aos 71, três a menos do que precisou para garantir o título no ano passado, por exemplo. Por isso, somar nove pontos no Mineirão é essencial para o Cruzeiro colocar as mãos na taça de campeão.

A confiança na Toca da Raposa é grande, já que a equipe acredita que a pior sequência, com confrontos diretos na briga pelo título, passou. Afinal, o Cruzeiro enfrentou todos aqueles que poderiam ameaçá-lo na tabela. Agora tem pela frente times que estão na faixa intermediária da classificação do campeonato ou lutam contra o rebaixamento.

- O pior já passou, que eram confrontos com time brigando pelo título, G-4, Libertadores. Agora, a gente retoma a vencer fora de casa, e tem pela frente times que lutam contra o rebaixamento. Isso nos motiva, porque não temos mais confronto direto, mas ao mesmo não teremos facilidade em nenhum confronto. Mas são nesses jogos que o Cruzeiro tem que mostrar sua força, para mostrar que quer realmente o título – disse o volante Lucas Silva.

Se pelo menos conquistar os pontos em casa e os adversários mantiverem a distância de sete pontos para a liderança, o Cruzeiro poderá defender essa vantagem nas últimas cinco rodadas, quando vai disputar os dois jogos finais em casa: contra Goiás e Fluminense. Um desafio bem mais tranquilo para o time de Marcelo Oliveira.

2046 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro