20/10/2014 13:21
Tá longe! 'Vitória previsível' não deixou São Paulo perto da taça, diz matemático
Segundo Tristão Garcia, Tricolor Paulista fez apenas o dever de casa e, além de não se firmar na segunda posição, viu Cruzeiro se distanciar matematicamente por vencer fora
Tristão vê caminho curto para o São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press
Nem mesmo a volta do São Paulo à vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a 29ª rodada fez o clube se aproximar do Cruzeiro. De acordo com o matemático Tristão Garcia, Membro da Academia LANCE!, a "vitória previsível" por 2 a 1 sobre o Bahia, no Morumbi, aliada ao caminho que o Tricolor Paulista percorrerá nas últimas nove rodadas, deixaram o título ainda mais próximo da Toca da Raposa.
Segundo o site Infobola, o Cruzeiro viu suas chances matemáticas de dar a volta olímpica aumentarem para 91%. O São Paulo tem irrisórias possibilidades de 4%, seguido pelo Internacional, com 2%. Atlético-MG, Corinthians e Grêmio têm 1% de chance cada.
- O São Paulo teve uma vitória comum. Venceu em casa um time ameaçado pelo rebaixamento, o que era esperado da equipe. Já o Cruzeiro venceu fora um adversário que é difícil de ser batido em seus domínios. Além disto, o clube paulista terá quatro jogos em casa e cinco fora nas últimas rodadas, e a Raposa terá cinco partidas como mandante e quatro como visitante - afirmou Tristão.
A proximidade de o Campeonato Brasileiro chegar ao fim também é vista como um obstáculo para os são-paulinos:
- O São Paulo precisa tirar oito pontos em nove jogos. E ainda não consegue se manter estável na vice-liderança. Por isto, o grande vencedor do G4 foi o Cruzeiro. Conseguiu superar o Vitória fora de casa, e viu de novo ter um revezamento na segunda colocação.
1365 visitas - Fonte: Lance Net!