20/10/2014 08:10
Lédio diz que Dedé melhora quando não acredita que é um "mito da zaga"
Contestado pela torcida por conta de uma sequência de falhas, o zagueiro foi o herói diante do Vitória ao marcar um gol e interromper sequência ruim
Dedé comemora gol do Cruzeiro contra o Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Agência estado)
O zagueiro Dedé foi o herói do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 contra o Vitória, no Barradão, neste domingo, e deixou o campo feliz por recuperar a sua moral com a torcida. Contestado após algumas atuações ruins, o defensor completou de cabeça o cruzamento de Everton Ribeiro e interrompeu a sequência de três derrotas seguidas que a Raposa encarava.
Para o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, o zagueiro rende melhor quando atua com mais simplicidade e esquece o apelido de "Mito", dado pela torcida do Vasco, seu ex-clube.
- O Cruzeiro tem, para a defesa, Bruno Rodrigo e Léo, que ficaram no banco, além de Dedé e Manoel, que acabou de chegar e já é titular. Dedé às vezes falha. Às vezes ele acredita mesmo que é um mito da zaga. Quando isso ocorre ele se atrapalha. Quando joga com simplicidade, ele funciona e acabou decidindo o jogo nesta noite - destacou o comentarista.
Apesar do resultado magro, a Raposa dominou a partida em Salvador e conseguiu o resultado. Desfalque nos últimos jogos por conta da Seleção, Everton Ribeiro voltou ao time e elevou o conjunto.
- O Cruzeiro foi soberano. Não foi uma atuação brilhante, mas mandou na partida. O primeiro tempo foi até melhor para ele, porque o Vitória avançou sua marcação no segundo tempo e deu trabalho. O gol não saiu na primeira etapa por detalhe, poderia ter finalizado mais. Mas o jogo nunca saiu do controle do Cruzeiro (...) Gostei muito do Marquinhos, que esteve muito bem. Marcelo Oliveira redescobriu esse jogador e fez com que ele jogasse muito bem pela direita. Já o segundo tempo foi do Alisson. Os dois estão muito bem, tanto que barraram William e Dagoberto - destacou Lédio.
Nos últimos dias, o time havia perdido para Corinthians, no Mineirão, e Flamengo, no Maracanã, ambas partidas pelo Brasileirão. Pela Copa do Brasil, tropeçou ainda diante do ABC, mas avançou para a semifinal. Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o time de Marcelo Oliveira está a sete do vice-líder, o São Paulo. Restam ainda nove rodadas pela frente.
- Esses pontos reestabeleceram a história que prevaleceu por todo o campeonato. Já fez confrontos diretos contra São Paulo, Inter e Corinthians. É questão de em qual rodada vai ser campeão. A não ser que tenha uma catástrofe, pois é um time muito regular - resumiu.
O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras, às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
1164 visitas - Fonte: SPORTV