20/10/2014 07:45
Pacotão do líder: pênalti não marcado, gols anulados e superação do Mito
Triunfo do Cruzeiro sobre Vitória tem novo susto da zaga e corte de Marcelo Moreno
O Cruzeiro está mais líder do que nunca. Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a Raposa foi ao Barradão e conseguiu os três pontos, aos 38 minutos, com Dedé de cabeça. O resultado deixou o time de Marcelo Oliveira a sete pontos do vice-líder, agora o São Paulo, faltando apenas nove jogos para o fim da competição. O jogo foi movimentado e teve lances curiosos que contaram como foi o triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória.
FOI OU NÃO FOI?
Éverton Ribeiro invadiu a área, na jogada característica em que dribla os marcadores, e adiantou a bola. Luis Gustavo tomou à frente do atacante celeste, porém, atingiu as pernas do cruzeirense, que caiu no gramado. A torcida da Raposa pediu pênalti, mas Éverton Ribeiro pouco reclamou, o árbitro nada marcou e a partida seguiu no Barradão.
MORENO: NOVO CORTE
O atacante boliviano Marcelo Moreno não vem dando sorte no Brasileiro. Não pelo fato dos gols, que têm saído, mas pelo lado físico, já que na rodada anterior, contra o Flamengo, sofreu corte na boca após dividida com o zagueiro Marcelo. Contra o Vitória, o jogador levou a pior no supercílio, ao dividir uma bola de cabeça.
ANULADO
O Cruzeiro balançou as redes de Wilson pela segunda vez (a primeira num impedimento marcado de Egídio), mas Manoel complicou as coisas para a Raposa. No lance, após cobrança de falta de Egídio, a bola desviou na zaga e subiu. O goleiro Wilson foi para fazer a defesa mas acabou deslocado por Manoel, que mesmo de costas, cometeu a falta.
SUPERAÇÃO
Depois de ter sido bastante criticado pelo gol contra marcado diante do Flamengo, na rodada anterior do Brasileirão, e do pênalti cometido na derrota para o ABC, no meio de semana, pela Copa do Brasil,o zagueiro Dedé, enfim, teve o que comemorar. Nada menos do que o gol da vitória celeste, aos 38 minutos do segundo tempo.
1608 visitas - Fonte: Globo Esporte