19/10/2014 20:20
Marcelo destaca produção, melhor condição na liderança e elogia Dedé
Técnico do Cruzeiro comemora fim de sequência de derrotas e destaca a superação do criticado zagueiro, que marcou o gol da vitória
Satisfeito com o fim da sequência negativa de três derrotas, o técnico Marcelo Oliveira valorizou não só a vitória importantíssima do Cruzeiro sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador, mas a produção do líder no Barradão. As inúmeras chances criadas e a postura dos jogadores foram valorizadas pelo treinador.
Marcelo Oliveira enalteceu o aumento da distância do Cruzeiro para o vice-líder, agora o São Paulo - de sete pontos -, e o fato de os concorrentes diretos (São Paulo, Internacional e Atlético-MG) jogarem fora de casa na próxima rodada, enquanto o primeiro colocado do Brasileiro recebe o Palmeiras, no Mineirão.
- Acho que poderíamos ter feito o gol antes e ter tido mais tranquilidade. Foi uma vitória importante que nos dá uma condição boa porque nossos concorrentes jogam fora de casa e a gente em casa. Estou satisfeito pela Vitória e pela produção. Melhorou a condição no campeonato. Uma rodada a menos e aumentou a diferença. Mas ainda não acabou. Temos um jogo importante na quarta-feira.
Marcelo destacou a importância de o time ter mostrado um bom futebol no Barradão.
- Achei que houve muita produção, um dos melhores jogos fora de casa, marcando e saindo bem. O Ney Franco é um grande técnico e sabe armar a equipe. Por isso, temos que valorizar o jogo que fizemos aqui, com muitas chances e boa marcação.
Superação de Dedé
Autor do gol da vitória, o zagueiro Dedé foi elogiado pelo treinador. Na última semana, o Mito havia sido bastante criticado por conta das falhas contra o Flamengo e ABC.
- Qualquer jogador que está jogando no Cruzeiro pode ceder o lugar para outro. O Dedé é um pouco ansioso, tem que melhorar nisso. Mas vem treinando bem, tem qualidade. Falei que era zagueiro de seleção brasileira e conversei antes do jogo para rebater quando der. A nossa zaga precisa conversar e treinar, coisa que no Brasil você não consegue.
Por fim, Marcelo Oliveira pregou cautela para a sequência da competição, já que Cruzeiro joga a Copa do Brasil juntamente com o Brasileiro e o desgaste pode fazer a diferença.
- O que me preocupa nesse campeonato é que alguns resultados vão ser surpreendentes porque ninguém treina. Quem está fora da Copa do Brasil ainda treina. Achei que o Vitória foi prejudicado nesse aspecto, no segundo tempo o time cansou. Por isso, temos que descansar pois já temos um jogo difícil na quarta-feira.
1428 visitas - Fonte: Globo Esporte