17/10/2014 20:14
Robinho diz que entende diretoria, mas pede jogo contra o Cruzeiro na Vila Belmiro
Atacante prefere jogo na Vila do que no Pacaembu, que teria renda maior
Robinho quer jogar perto da torcida santista
Não é de hoje que os santistas se dividem entre Vila Belmiro e Pacaembu. O assunto é tema, inclusive, de candidatos à presidência nas próximas eleições. Mas, nesta sexta-feira, os defensores de que o Peixe não deve subir a serra para mandar seus jogos ganharam um aliado de peso. Robinho, ídolo e principal jogador do atual elenco alvinegro, deixou claro que prefere a famosa Vila Belmiro, ao ser questionado sobre as duas partidas das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
“Vai ser muito difícil jogar contra o Cruzeiro. Não é à toa que é o primeiro colocado no Brasileiro, enfim, acho que pela torcida, pela diretoria, a gente sabe que é importante jogar fora (no Pacaembu) pois a renda é maior. Mas, acho que a Vila Belmiro é um alçapão, o estádio que eu mais gosto de jogar. Se fosse escolha minha, preferiria jogar aqui (na Vila) todos os jogos”, revelou o camisa 7.
Em sorteio realizado nesta sexta à tarde, os confrontos foram marcados para o dia 29, no Mineirão, em Belo Horizonte, e para o dia 5 de novembro, ainda em local indefinido. Já que, mais uma vez, a diretoria do Santos deverá solicitar o aluguel do estádio da Capital.
“A vantagem depende do primeiro jogo, acho que a gente sempre teve vantagem na Vila, pois sempre fizemos bons primeiros jogos.
Na Copa do Brasil de 2010, todos os primeiros jogos conseguimos fazer gols, então, vai ser um fator positivo se no primeiro jogo, no Mineirão, a gente jogar bem. Claro que, como falei antes, respeito todos os estádios. Sei que a diretoria gosta do Pacaembu, pois a renda é maior, mas os adversários sentem quando jogam na Vila Belmiro. É um fator muito positivo que temos de aproveitar”, decretou Robinho.
1575 visitas - Fonte: Super Esportes