logo

17/10/2014 19:11

Marcelo sinaliza retorno de poupados e deixa escalação de Dedê em aberto

Técnico do Cruzeiro não confirma a presença de zagueiro entre os titulares, domingo, contra o Vitória, em Salvador

Marcelo sinaliza retorno de poupados e deixa escalação de Dedê em aberto
Zagueiro Dedé não tem presença confirmada contra o Vitória em Salvador (Foto: Tayrane Corrêa)

O técnico Marcelo Oliveira não confirmou o time que mandará a campo no domingo, contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, mas deu pistas do que tem em mente. O certo é que o Cruzeiro terá algumas mudanças; quase todas em função dos reforços que ficaram à disposição para a partida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas será a volta de Éverton Ribeiro, mas Mayke, Lucas Silva, Marcelo Moreno e Marquinhos também serão novidade em relação ao jogo anterior.

- Toda vez que se vai escalar, o mistério fica quase sempre em função do desgaste dos jogadores. O Marquinhos descansou, provavelmente vai ser escalado. Assim como descansamos o Mayke e o Lucas. Temos feito isso com o melhor propósito de estar com um time forte. O restante do time tem que aguardar.

Marcelo Oliveira confirmou então o retorno dos jogadores que foram poupados da última partida, contra o ABC-RN, pela Copa do Brasil. O lateral Mayke e o volante Lucas Silva reassumem a posição, assim como o atacante Marcelo Moreno, que está recuperado de dores na região do pescoço. O treinador celeste, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de mexer em outro setor: a zaga. Perguntado sobre o momento do zagueiro Dedé, e da possibilidade de colocá-lo no banco, Marcelo não deu detalhes, mas também não confirmou o jogador.

- Nós não temos problema nenhum em colocar e tirar jogadores. A gente já faz isso há um ano e nove meses. Tenho uma confiança muito grande no Dedé, fiz um esforço imenso, até conversando com ele, para ele vir para o Cruzeiro. Acho que tem acontecido falhas no sistema defensivo como um todo. No pênalti (contra o ABC), o jogador só foi tocado porque entrou antes e estava impedido. Ele já estava na frente. Nós não treinamos, treina-se muito pouco no Brasil, e isso é um mal. Em relação a escalação, ainda temos que ver pela questão de recuperação dos jogadores.

Cruzeiro e Vitória jogam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Marcelo Oliveira vai promover mudanças no Cruzeiro para o jogo contra o Vitória (Foto: Washington Alves/Light Press)

3471 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro