17/10/2014 14:37
Dedé acumula erros pelo Cruzeiro e afirma: ‘Não vou me abater com isso’
Zagueiro volta a cometer erros com as cores da Raposa, mas assegura que não vai se abater por conta das críticas
Dedé coleciona erros pelo Cruzeiro (Foto: Paulo Lopes/NCSG)
A passagem de Dedé pelo Cruzeiro é marcada por falhas. Recentemente, o zagueiro cometeu erros que acarretaram em revezes da equipe diante de São Paulo, Flamengo e ABC (RN). O defensor ainda protagonizou as eliminações na edição passada da Copa do Brasil, contra o mesmo Rubro-Negro Carioca, e na Taça Libertadores da América, no duelo com o San Lorenzo (ARG).
– Não vou me abater com esses detalhes para cima de mim que vem acontecendo. Nos últimos jogos, cometi alguns erros. Eu vinha firme contra o Flamengo e fiz um gol contra. No jogo contra o São Paulo, houve o pênalti. Vou trabalhar e Deus vai me abençoar, me ajudar a fazer boas partidas, transformar tudo em coisas positivas – disse.
A sequência de vacilos do Mito, apelido que o atleta recebeu no período em que defendeu o Vasco, contabiliza o pênalti cometido em Alan Kardec diante do Tricolor Paulista, o gol contra na derrota para o Fla, além de nova penalidade no compromisso frente ao ABC (RN).
Em 2013, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro foi responsável direto pela eliminação da Raposa, ao errar um corte e permitir que Carlos Eduardo, ex-jogador do Mengão, ficasse em condições de marcar no Mineirão.
Dedé errou também no revés para o San Lorenzo (ARG), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Ele cometeu falta na intermediária e, posteriormente, falhou na marcação de Gentiletti, o que acarretou no gol do time do Papa Francisco.
O zagueiro voltou a comprometer no jogo de volta contra El Ciclón, no Mineirão. Ele se precipitou ao tentar afastar cruzamento de Villalba para Piatti e deixou o meia-atacante livre para estufar a meta de Fábio.
Embora atualmente seja protagonista de vacilos constantes, ele chegou a Belo Horizonte, em abril do ano passado, como postulante à idolatria da torcida. Não é à toa que cerca de três mil pessoas compareceram ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para recepcioná-lo.
1383 visitas - Fonte: Lance Net!