logo

17/10/2014 12:52

Bem-vindo, maestro!

Em busca de reabilitação no Brasileiro, Cruzeiro aposta na volta de Éverton Ribeiro para dar mais equilíbrio à equipe e manter a folga na liderança diante do Vitória

Bem-vindo, maestro!
Com três derrotas seguidas, o que não ocorria desde novembro de 2012, o Cruzeiro tenta a reabilitação diante do Vitória, domingo, às 18h30, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, a aposta é no retorno de um de seus principais jogadores, o armador Éverton Ribeiro, que esteve a serviço da Seleção Brasileira em amistosos na China e em Cingapura. Ele é aguardado hoje em Natal, onde a equipe celeste se prepara para o jogo com o rubro-negro baiano depois de se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, mesmo tendo perdido por 3 a 2 para o ABC-RN, em jogo em que foi prejudicado pela arbitragem – havia feito 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão.

Ainda que os números mostrem que o camisa 17 não é tão imprescindível à Raposa – o aproveitamento é praticamente o mesmo com ou sem ele –, seu retorno pode ser o fato novo desejado para chacoalhar o time, pouco inspirado contra Corinthians e Flamengo, pelo Nacional, e até apático diante do time potiguar. Tanto que o técnico Marcelo Oliveira se mostrou bastante irritado com o desempenho da equipe na última partida.

“Nunca imaginei que iríamos passar aquele drama no fim do jogo. Foi uma mistura de moleza, apatia, falta de experiência que permitiram tomar sufoco, sem controlar o jogo e tentar fazer outro gol”, disse o treinador, ainda no vestiário da Arena das Dunas. “Temos que apertar agora, pois, se jogarmos assim na Bahia (contra o Vitória), teremos muitos problemas. O tempo é curto, mas vamos nos organizar melhor e ter uma entrega maior, com mais personalidade.”

Para isso, a volta de Éverton Ribeiro pode ser fundamental. O jogador costuma ditar o ritmo do time e ainda que não tenha a companhia de Ricardo Goulart, recuperando-se de lesão, poderá levar os companheiros a reencontrar o melhor futebol. Ele é o jogador que mais faz assistências na equipe, tendo servido os companheiros em 10 oportunidades que terminaram em gol.

O time celeste tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder, Internacional, e precisa vencer o Vitória para seguir tranquilo em sua trajetória rumo ao tetracampeonato brasileiro. Se tropeçar novamente, poderá ver não só o Colorado, mas outras equipes se aproximarem, o que certamente aumentará a turbulência.

RETORNO Além de Éverton Ribeiro, Marcelo Oliveira deverá promover as voltas do armador Marquinhos, que não pôde jogar pela Copa do Brasil, do lateral-direito Mayke e do volante Lucas Silva, poupados na quarta-feira, e com o atacante Marcelo Moreno, recuperado de cansaço muscular e de pancada na boca. Por outro lado, o atacante Borges, com lesão na coxa direita, e o volante Nílton, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, voltaram a Belo Horizonte.

Fala, cruzeirense

Por que o rendimento do time caiu tanto?

“O motivo da queda de produção, é que o time está entrando de salto alto nos jogos. Acho que os empresários estão escalando os jogadores também, porque não dá pra ver, por exemplo, o Dedé jogar”.
Emanuel Victor, 22 anos, assistente administrativo

“Acho que o que atrapalha é o calendário cheio de jogos, mas a equipe tem força e elenco para recuperar a boa forma de jogo e voltar a vencer”.
Pedro Brandão, 27 anos, advogado

“O time está entrando com preguiça. Os jogadores não estão a fim de jogar. O calendário atrapalha, mas é ruim para todos os times, não só para o Cruzeiro”.
Wander Lúcio, 27 anos, coordenador de estoque

“ O que vem atrapalhando é o desgaste físico e o calendário cheio de jogos. Há jogador que não está honrando quem paga o salário, e o time depende muito do Éverton Ribeiro”.
Renato Henrique, 24 anos, motorista


ESTRELADAS...

QUASE PRONTOS

Os armadores Ricardo Goulart e Júlio Baptista e o atacante Dagoberto estão em fase final de recuperação de lesões e já iniciaram a fisioterapia em campo na Toca da Raposa II. Assim, de acordo com o fisioterapeuta Charles Costa, a tendência é que sejam liberados na segunda-feira para a preparação física.

SóCIO-TORCEDOR

O Cruzeiro superou ontem a marca de 64 mil integrantes em seu programa de fidelidade. O clube continua em terceiro lugar em número de sócios, atrás de Internacional e Grêmio. O quarto colocado é o Corinthians, com pouco mais de 62 mil integrantes.

1488 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro