17/10/2014 11:29
Tite vê chance de São Paulo e Inter buscarem Cruzeiro e 'se decepciona' com Flu
Técnico analisa panorama do Brasileirão enquanto observa possibilidades de trabalhos para 2015 e diz que esperava que time caroca crescesse mais na competição
Tite faz análise do Brasileirão (Foto: João Xavier)
As últimas três derrotas consecutivas do Cruzeiro, entre Brasileiro e Copa do Brasil, abriram uma esperança para aqueles que ainda buscam o título nacional. Na análise do técnico Tite, que observa o mercado em busca de um clube, o campeonato ainda está aberto. Os principais postulantes na caça à Raposa, segundo o treinador, são Internacional e São Paulo. O ex-corintiano revela decepção com o Fluminense.
Depois da frustração por não ser o escolhido pela CBF para assumir a Seleção Brasileira, Tite observa o mercado atual. Sabe que é o momento de definições importantes no Brasileirão e para os clubes já para 2015.
- Eu inicialmente achava que estava fechado o titulo para o Cruzeiro. Entendo que é uma forte tendência. São seis pontos e restam dez jogos, o saldo de gols praticamente põe o time com sete pontos de frente, pois no empate ele levará vantagem. Mas não tenho tanta certeza, pois o time entrou num momento de grande instabilidade. Principalmente o Internacional e o São Paulo são os concorrentes. O Colorado retomou o padrão e dentro de sua casa é forte, tem jogadores que podem decidir. O São Paulo, mesmo oscilando, está próximo - comentou Tite em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Na opinião do treinador, a principal decepção do campeonato é o Fluminense. Os cariocas figuraram no G4 há algumas rodadas, mas caíram na tabela e hoje estão em oitavo, com 42 pontos. Cinco atrás do Atlético-MG, quarto.
- Dos outros clubes, o Atlético vive um momento de confiança muito grande. Os demais o foco não é para título, e simLibertadores. O Grêmio está ali, crescendo, o Santos também. Eu tinha uma expectativa que o Fluminense pudesse crescer mais, pois o poderio técnico individual é grande. Fatalidade, problemas de lesão no mesmo setor fragiliza, perdeu defensores. Esse problema o retirou de uma briga que ele poderia estar - completou Tite.
2295 visitas - Fonte: LanceNet!