Éverton Ribeiro volta ao time após defender a Seleção (Foto: Heuler Andrey / Mowapress)
O Cruzeiro espera reencontrar o bom futebol e o caminho das vitórias. Para isso, aposta muito no retorno do meia Éverton Ribeiro. Depois de servir à Seleção e desfalcar o líder do Brasileiro nos últimos três jogos, o camisa 17 está de volta. Enquanto esteve longe, o time mineiro se perdeu. Não só isso. Sofreu três derrotas: caiu em casa para o Corinthians por 1 a 0, levou 3 a 0 do Flamengo, no Rio de Janeiro, e foi surpreendido pelo ABC, em Natal, quase sendo eliminado da Copa do Brasil. No início da tarde desta sexta-feira, Éverton Ribeiro desembarca na capital potiguar para se juntar à delegação cruzeirense. Todos na delegação esperam que ele traga consigo o bom momento que há muito não abandonava o Cruzeiro.
Três derrotas seguidas. Desde 2012, o Cruzeiro não sabia o que era isso. Naquele ano foi derrotado por Palmeiras (2 a 0), Ponte Preta (1 a 0) e Santos (4 a 0). Além disso, foram três derrotas em que as atuações do time mineiro deixaram a desejar, além de incomodar o técnico Marcelo Oliveira. Com Ribeiro em campo, a Raposa bateu o vice-líder Internacional, abriu nove pontos de vantagem e parecia com o título encaminhado. Depois, sem ele, não foi a mesma equipe. O atacante Marquinhos destacou a satisfação pelo retorno do meia, e acredita que todo o time cresce para a partida deste domingo, contra o Vitória, no Barradão.
- O Éverton vai estar lá. É um jogador fundamental. E a gente sabe o quanto a gente cresce dentro de campo. Esperamos vencer para crescer, cada vez mais, na tabela.
A queda de rendimento do Cruzeiro não pode ser atribuída apenas à saída de Éverton Ribeiro. Além dele, o time não teve Ricardo Goulart nos três jogos que perdeu. Júlio Baptista, substituto imediato de Goulart, também se machucou, e Marcelo Oliveira teve que lançar jogadores que não são naturalmente da posição.
Goulart e Júlio devem ser reforços em breve, já em fase final de recuperação de lesão muscular. Contra o Vitória, Ribeiro terá que inflamar os companheiros que vêm jogando. Para Lucas Silva, o Cruzeiro vai forte para o jogo, por precisar mostrar reação. Com Ribeiro, a missão fica um pouco mais fácil.
- Também. Todos que voltam são importantes. Principalmente o Éverton Ribeiro, que é um jogador referência no grupo. É sempre bom estar todos à disposição.
Cruzeiro e Vitória jogam domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.