17/10/2014 08:30
Cruzeiro tem vantagem contra o Santos em competições de mata-mata
Raposa levou a melhor duas vezes contra o Peixe em torneios com esse regulamento. Equipes se enfrentarão na semifinal da Copa do Brasil
Ambas as equipes já se enfrentaram três vezes em torneios de mata-mata. O time mineiro venceu duas vezes e o Peixe apenas uma (Getty Images)
O Santos confirmou sua classificação ao golear o Botafogo por 5 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no Pacaembu, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro encarará o Cruzeiro nessa fase da competição. Ambas as equipes já se enfrentaram três vezes em torneios de mata-mata. O time mineiro venceu duas vezes e o Peixe apenas uma.
O primeiro confronto aconteceu na final da Taça Brasil em 1966. O Cruzeiro fez uma partida história e goleou o time de Pelé por 6 a 2 no Mineirão. No jogo de volta, no Pacaembu, a Raposa venceu de virada por 3 a 2 e garantiu seu primeiro título nacional.
Em 2000, o Cruzeiro eliminou o Santos na semifinal da Copa do Brasil ao vencer a primeira partida por 2 a 0 e empatar na volta por 2 a 2. Na decisão, os mineiros superaram o São Paulo e foram campeões do torneio nacional.
O Peixe levou a melhor apenas em 2006. Depois de uma vitória de 1 a 0 de cada uma das equipes, o Santos superou o Cruzeiro nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time paulista foi eliminado na fase seguinte da competição pelo San Lorenzo.
Agora os times vão se enfrentar pela quarta vez na história em competições de mata-mata e decidirão quem irá para a final da Copa do Brasil 2014.
2850 visitas - Fonte: Fox Sports