logo

16/10/2014 12:45

Marcelo cobra reação do Cruzeiro contra o Vitória: "Tem que impor a condição de líder"

Raposa vem de três derrotas seguidas e precisa vencer para recuperar bom momento

Marcelo cobra reação do Cruzeiro contra o Vitória: Tem que impor a condição de líder
Treinador do Cruzeiro espera um time mais organizado e com personalidade em Salvador

Mesmo líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro passa por um momento de irregularidade na temporada. Com a derrota para o ABC (3 a 2) na noite dessa quarta, a Raposa contabiliza três reveses seguidos, o que não ocorria desde 2012. Tendo em vista esse cenário ruim, o técnico Marcelo Oliveira cobrou reação dos jogadores já para a partida deste domingo, contra o Vitória, às 18h30, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Marcelo ainda frisou que o clube celeste tem que impor sua condição de líder e jogar em busca dos três pontos em Salvador. Em campo, o treinador espera um time mais organizado e com personalidade. “Vamos estudar bem o Vitória. O futebol está muito equilibrado, muito físico, todo mundo marca muito. O ABC, que não está bem na Série B, correu como nunca. E tem sido assim contra o Cruzeiro sempre. O time tem que estar bem disposto, bem organizado, jogar melhor e impor sua condição de líder, de quem quer ser campeão. Vamos lá com esse propósito”, afirmou o treinador.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro (56 pontos). A vantagem para o segundo colocado (Internacional, 50 pontos) ainda é grande. Para não permitir a aproximação dos rivais, Marcelo Oliveira cobrou entrega ainda maior para o restante da temporada.

“Se a gente jogar assim lá na Bahia vamos ter muitos problemas. Vamos nos organizar, o tempo é curto, mas pelo menos organizar melhor e ter uma entrega ainda maior, com mais tranquilidade e mais personalidade para jogar”, destacou.

Calendário

O treinador do Cruzeiro voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. “Nós não temos treinado porque não dá tempo para treinar. Fiz um treino de posicionamento de 10 minutos apenas para posicionar os jogadores porque jogaram de forma diferente. Os times brasileiros não treinam, pode acontecer qualquer resultado em jogos. Não é uma desculpa, é uma situação que é vivida pelos clubes que estão disputando a Copa do Brasil. Então os times são mal treinados. Você faz mudança por contusão, mudança por convocação para seleção, mas não consegue treinar. Agora, o jogo virou treino. Mas o jogo eu não para repetir, não paro para orientar. E isso é um problema sério”, frisou.

1818 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro