16/10/2014 09:15
Após pênalti, Dedé reclama de árbitro: "Queria colocar lenha na fogueira"
Irritado com atuação Anderson Daronco, zagueiro insinua existência de interesse externo para prejudicar o time mineiro : "Tem alguma coisa contra o Cruzeiro"
Dedé reclama da atuação do árbitro Anderson Daronco no jogo entre ABC e Cruzeiro (Foto: Reprodução / Sportv)
O zagueiro Dedé ficou na bronca com a arbitragem da partida contra o ABC, nessa quarta-feira, em Natal. Após a partida, o jogador celeste reclamou muito do pênalti marcado contra o Cruzeiro, em lance em que o árbitro Anderson Daronco viu falta de Dedé. O camisa 26 reclamou ainda dois pênaltis a favor da Raposa, e considerou a atuação do árbitro decisiva para o Cruzeiro ter sido derrotado por 3 a 2, resultado que deixou o time próximo de uma eliminação na Copa do Brasil.
- Tem coisas que a gente tem que falar. A arbitragem tem que fazer um jogo para os dois times. O árbitro queria colocar lenha na fogueira. Tivemos dois pênaltis a favor, claríssimos; e no pênalti contra marcado contra o Cruzeiro, eu vi o lance, não sei especificar se o cara estava impedido, mas parecia impedido. Eu apoiei a minha mão para frente, não encostei no cara, não me apoiei nem cheguei a puxar, e o juiz me dá um pênalti.
Dedé insinuou que haja algo programado para prejudicar o Cruzeiro. Para ele, a liderança da Raposa no Brasileirão tem incomodado, embora o jogador não especifique a quem.
- Parece que tem alguma coisa, não vou falar contra mim, mas contra o Cruzeiro. Os caras estão querendo fazer com que o Cruzeiro balance, mas não vai balançar não. O Cruzeiro, os jogadores, a diretoria, todo mundo, está muito junto, vai estar blindada, e vamos fazer tudo para manter nosso foco e o futebol que vínhamos fazendo.
O zagueiro celeste fez também uma auto avaliação. Perguntado sobre o momento individual dele no Cruzeiro, ele admitiu que tem rendido menos do que pode, principalmente por estar envolvido em lances capitais.
- Eu entendo que sim, pelo fato de as coisas vieram acontecendo em cima de mim. O gol contra em um jogo que, em detalhes individuais fui bem. O pênalti contra o São Paulo. Infelizmente tem coisas assim. Este pênalti em um jogo que eu estava bem, tranquilo, e o juiz dá um pênalti. Eu tenho confiança, não vou deixar me abater por desconfiança de torcedores, se tiver, de imprensa, se tiver. Trabalho e vou trabalhar firme. Tenho Deus no coração, minha família é muito religiosa e, da mesma forma que tem acontecido coisas negativas, vão acontecer coisas positivas.
O Cruzeiro, que vem de derrotas para Corinthians e Flamengo no Campeonato Brasileiro, enfrentará o Vitória, no próximo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela vigésima nona rodada da competição.
2145 visitas - Fonte: Globo Esporte