logo

16/10/2014 09:05

Pacotão do Cruzeiro: fim de jejum de Willian, defesa de Fábio e classificação

Raposa abre 2 a 0, leva virada do ABC no 2º tempo e sufoco no fim, perde por 3 a 2 na Arena das Dunas, em Natal, mas avança para as semifinais da Copa do Brasil

Pacotão do Cruzeiro: fim de jejum de Willian, defesa de Fábio e classificação
O Cruzeiro fez 2 a 0 no ABC, no primeiro tempo, na Arena das Dunas, em Natal, e parecia ter a classificação para as semifinais da Copa do Brasil mais do que encaminhada. Parecia. Isso porque, no segundo tempo, a Raposa teve atuação apagada, levou três gols e perdeu a partida por 3 a 2. Como havia vencido o jogo de ida das quartas de final, no MIneirão, por 1 a 0, avançou na competição. O jogo na capital potiguar marcou o fim do jejum do atacante Willian, que não balançava as redes em partidas oficiais desde maio. Mais uma vez, Fábio apareceu bem para evitar um gol adversário.

CARTÃO DE VISITAS

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou que entrou em campo na Arena das Dunas, em Natal, para buscar a vitória. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, de Egídio, o volante Nilton subiu mais alto do que a defesa do ABC e cabeceou a bola no travessão. O goleiro Gilvan ficou atordoado com a jogada celeste.

RROU O ALVO

Aos 11 minutos, foi a vez do atacante Borges receber excelente passe de Alisson e, de perna esquerda, bater forte, mas mandar a bola por cima do gol de Gilvan. O atacante se desesperou por ter finalizado fora do gol do ABC e perdido a chance de abrir o placar em Natal. O jogador sairia depois sentindo dores na coxa.

FIM DO JEJUM

O Cruzeiro abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Dedé chegou a tocar na bola, de costas para o gol, mas deixou para Willian finalizar. O atacante encheu o pé e mandou para a rede, acabando com um jejum de 16 partidas oficiais sem marcar. A última vez foi em 25 de maio, na vitória de 3 a 1 sobre o Internacional, em Caxias do Sul-RS, pela sétima rodada do Brasileirão. O último gol foi em 6 de julho, no amistoso contra o Chivas-MEX, em El Paso, no Texas, nos Estados Unidos.

FÁBIO SALVA!

Aos 32 minutos, após toque de cabeça de Rodrigo Silva, João Henrique ficou cara a cara com Fábio e chutou em cima do goleiro, que fez grande defesa, evitando o gol do ABC. Na sequência, João Henrique ainda tentou mais uma vez, mas o zagueiro Manoel se jogou para interceptar e, depois, chutar a bola para longe da área.

JOGADA ENVOLVENTE

Aos 41 minutos, ainda da primeira etapa, a Raposa chegou ao segundo gol, numa jogada envolvente. Borges recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e deu um toque de calcanhar para Willian, que lançou Alisson, na área do ABC. O jovem meia levou a bola para a esquerda, puxou o goleiro e o zagueiro, e bateu de curva para o gol. O volante Henrique, que acompanhou a jogada pelo meio-campo, apareceu para cabecear e mandar para a rede.

INÍCIO DA REAÇÃO

Aos 18 minutos, do segundo tempo, após cobrança de falta de Patrick, o zagueiro Marlon foi derrubado por Dedé na área. Pênalti. O árbitro Anderson Daronco marcou a infração com bastante convicção. Cruzeirenses reclamaram muito da marcação, e ainda alegaram que o jogador do ABC estava em posição de impedimento.

2313 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro