16/10/2014 07:48
Cruzeiro não sofria três derrotas consecutivas desde histórico "baile" de Neymar no Horto
Sequência negativa da Raposa preocupa torcedores para sequência do Brasileirão
Neymar agradece torcida do Cruzeiro depois de reconhecimento por atuação de gala em goleada por 4 a 0
A fase ruim do Cruzeiro já é evidente. O clube tem apenas a 12ª melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro e sofreu para se classificar às semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta, contra o ABC. Um fato sintomático do mau momento é que a Raposa não sofria três derrotas consecutivas há dois anos.
A última vez foi no Brasileirão de 2012, quando o time era comandado por Celso Roth. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu para o Palmeiras, em Araraquara, para a Ponte Preta, em Campinas, e para o Santos, no Independência. O revés para o Peixe ficou marcado pela atuação de gala do atacante Neymar.
O craque marcou três gols na goleada por 4 a 0. No fim da partida, os torcedores cruzeirenses, revoltados, cantaram o nome de Neymar, num misto de reconhecimento ao astro e protesto em relação ao próprio Cruzeiro.
Daquele time, apenas Fábio e Ceará ainda estão no atual elenco. Nomes como Rafael Donato, Willian Magrão, Sandro Silva, Fabinho, Charles e Wellington Paulista e Anselmo Ramon participaram do vexame dentro de casa.
Confira abaixo a ficha completa da goleada sofrida em 2012.
CRUZEIRO 0 X 4 SANTOS
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/11/2012 (sábado)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Gols: Neymar, aos 11min e aos 35min do primeiro tempo; Felipe Anderson, aos 8min, Neymar, aos 36min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Rafael Donato (Willian Magrão), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Fabinho), Charles e Montillo; Martinuccio (Wellington Paulista) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth
Santos
Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Gerson Magrão); Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles)
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Rafael Donato, Ceará, Charles, Willian Magrão, Montillo (Cruzeiro); André, Juan, Miralles (Santos)
1803 visitas - Fonte: Superesportes