16/10/2014 07:45
Treinador valoriza a classificação, mas não gosta do 2º tempo da Raposa
Nuno Guimarães/Lightpress
Da Redação
Angel Drumond
O técnico Marcelo Oliveiro foi claro em suas palavras sobre a classificação do Cruzeiro para a semifinal da Copa do Brasil. O time tropeçou diante do ABC, por 3 x 2, nesta noite de quarta-feira, na Arena Dunas, em Natal-RN. O treinador elogiou o time no primeiro tempo, porém não gostou nada da apresentação da equipe na segunda etapa da partida, onde, segundo ele, a Raposa nada criou e viu o ABC virar o jogo, o tornando dramático nos minutos finais.
“Nos fizemos um bom primeiro tempo, muito efetivo, que nos fez criar oportunidades para chegar aos gols, mas permitimos duas chances ao adversário que poderia ter chegado ao gol. O Cruzeiro jogou muito mal o segundo tempo, deixou de marcar, por mais que o ABC fosse para cima, nos teríamos que ter mais o controle do jogo”, disse Oliveira.
Além do segundo tempo ruim. o comandante celeste atribuiu a derrota celeste também ao calendário que não permite o treinamento de mudanças táticas da equipe, devido as datas apertadas e também às lesões dos jogadores pelo desgaste das partidas em sequência. Marcelo Oliveira falou em conversa e organização para o próximo duelo, contra o Vitória, domingo, em Salvador.
“Nos não temos treinado porque não dá tempo de treinar. Fiz um treino para posicionar os jogadores porque iam jogar de forma diferente. Isso não é desculpa, é uma situação que é vivida por todos os técnicos, um pouco menos para aqueles que não estão jogando a Copa do Brasil. Fazemos mudanças por contusões, por convocações para Seleção Brasileira e acaba que o jogo vira um treino, só que no jogo não posso repetir, não posso parar e chamar atenção e nem orientar e isto é um problema sério. Além disso, a cada jogo acontecem contusões, ficamos sem o Goulart recentemente, sem o Dagoberto e também sem o Júlio Baptista. Vamos organizar, estamos na semifinal e o tempo é curto, mas temos que ter uma entrega maior, com mais tranquilidade”, completou.
1626 visitas - Fonte: Site Oficial