16/10/2014 01:11
Marcelo Oliveira enumera 'desculpas', mas critica Cruzeiro: 'Foi moleza, apatia e falta de experiência'
Marcelo Oliveira criticou o desempenho do Cruzeiro contra o ABC
O Cruzeiro está classificado às semifinais da Copa do Brasil após nove anos. Porém, o momento não é de comemoração. Depois de abrir 2 a 0, o time celeste permitiu a virada do ABC por 3 a 2 e ficou a um gol de ser eliminado. A vaga na próxima fase só veio por conta da vitória por 1 a 0 na partida de ida e dos gols marcados fora de casa nesta quarta-feira. Após o jogo na Arena das Dunas, o técnico Marcelo Oliveira falou de muitos fatores que influenciaram no mal resultado, mas não buscou "desculpas".
"Eu poderia estar aqui e dizer que houve um pênalti para a gente, que o pênalti deles foi pênalti, mas o jogador estava impedido, e que o árbitro aboliu faltas de um lado e do outro, mas não vou falar isso", disse o treinador.
"O Cruzeiro foi muito mal no segundo tempo, imaturo, embora tenhamos classificado. Foi um vestiário meio triste, de cobrança, porque não pode, pela grandeza do Cruzeiro, por tudo o que estamos conquistando, com todo o respeito ao ABC, passar esse sufoco. Podia ser frustrante ficar de fora da Copa do Brasil em um jogo que estava totalmente controlado", afirmou.
Os desfalques também prejudicaram o time celeste. Júlio Baptista, Ricardo Goulart, Marcelo Moreno, Dagoberto, Samúdio e Tinga estão lesionados, enquanto Éverton Ribeiro não retornou da seleção brasileira a tempo. Para piorar, Borges sentiu estiramento na parte posterior da coxa esquerda e deixou o jogo contra o ABC mais cedo.
"O Borges se machucou, mas não justifica um segundo tempo tão ruim. Vamos organizar melhor, ter uma entrega maior. Quando o jogo estava 2 a 0, e o adversário teria que fazer quatro gols, me deu a condição até de tirar o Alisson, que recebeu o amarelo, e eu estava o preservando para o próximo jogo. Nunca imaginei que fosse esse drama. Foi moleza, apatia, falta de experiência, embora o juiz tenha mudado um pouco o ritmo do jogo por deixar de nos dar um pênalti que nos daria o terceiro gol", falou.
Marcelo Oliveira também disse da falta de treinos após a derrota para o time potiguar: "Os times brasileiros não treinam e pode acontecer qualquer resultado em jogos. Não é desculpa, mas é uma situação que é vivida por todos os técnicos, e os times são mal treinados. Você faz mudanças, mas não consegue treinar, então o jogo vira um treino, mas eu não posso parar para chamar a atenção e arrumar um problema".
2352 visitas - Fonte: Espn